Imagem de fundo do header
C3 Tech apresenta caixa de som portátil auto-amplificada
Home  >  Review
REVIEW

C3 Tech apresenta caixa de som portátil auto-amplificada

A Street Midibox pesa apenas 350 gramas, tem dois alto-falantes, é alimentada por bateria de celular e lê músicas diretamente de pendrives ou cartão SD.

René Ribeiro, da PC WORLD

midibox-ilustra-150.jpg
Foto:

Que tal uma caixa de som amplificada na qual é possível plugar diretamente um pendrive ou cartão memória flash com suas músicas preferidas? OK, existe muitos aparelhos de som portáteis que têm essa capacidade. Mas a caixa de som Street MidiBox, da C3 Tech, pesa apenas 350 gramas e utiliza bateria de celular, o que a torna um aparelho de som super-portátil.

Suas dimensões são de 22,8 centímetros de largura por 6,8 cm de altura e 3,7 cm de espessura. Possui dois alto-falantes de 1,5 polegada com ímãs de neodímio e cone de alumínio. Esse tipo de ímã tem mais eficiência magnética do que o de ferrite e, dessa forma, os pequenos alto-falantes produzem um alto volume de som.

A alimentação da Midibox é de 5 volts, que pode ser fornecida pela bateria ou através de uma porta mini USB, fazendo com que o produto também possa ser utilizado como caixa de som externa para notebooks ou netbooks. Mas nada impede o usuário de conectar a Midibox diretamente a um smartphone ou MP3 player, já que ele possui uma entrada P2, plugue "padrão" da absoluta maioria dos fones de ouvido.

midibox-frente-350.jpg

Street Midibox CT-160, cabo e pochete para transporte

Na lateral direita do aparelho ficam todas as conexões: saída para fone de ouvido, entrada P2, interface USB para pendrives e MP3 players, slot para cartões SD, uma entrada mini USB (que faz a carga da bateria), controle de volume e um led que serve para informar quando a bateria está carregada. Na frente e à direita dos alto-falantes está o controle de liga/desliga e os botões para avançar, pausar e retroceder as faixas.

midibox-conect-350.jpg
Detalhe dos conectores e botões

Falando em alto-falantes, os testes mostraram a alta potência da caixa de som portátil. Mas apesar do volume ser alto e o som bem definido, a caixa acaba vibrando bastante em cima da mesa. Para solucionar isso, o jeito é manter a Midibox em cima de uma superfície que minimize esse efeito, como um pedaço de feltro ou, então, usar a própria pochete para transporte que acompanha o produto.

A bateria obteve duração de cinco horas e 10 minutos, ouvindo músicas com volume a 50% do máximo. A bateria leva uma hora e 30 minutos para ser carregada. A bateria é compatível com o modelo BL-5C, muito comum nos celulares mais populares da Nokia.

midibox-bateria-350.jpg

Detalhe da parte traseira, onde fica a bateria modelo BL-5C

A Midibox aceita arquivos nos formatos MP3, WMA, AVI e MP4. Sim, esses dois últimos são padrões de vídeo, mas a Midibox consegue ler a trilha de áudio. Um detalhe é que o pendrive ou SD card que for utilizado deve ser fomatado em FAT ou FAT32. Outros formatos não são reconhecidos pela midi Box.

O principal ponto negativo do produto é que não há nenhum display para exibir ao menos o número da faixa que está sendo executada, o que torna difícil a navegação se você tem um pendrive ou cartão com muitos arquivos. Ainda assim, a Midibox é uma ótima opção para quem precisa de uma caixa de som portátil e versátil "pra viagem".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site