Imagem de fundo do header
Canivete para iPhone pode ser útil (ou não)
Home  >  Review
REVIEW

Canivete para iPhone pode ser útil (ou não)

Aplicativo oito-em-um para iPhone e iPod touch tem, entre outros recursos, fita métrica, nível de bolha e até um apito ultrassônico. Mas nem todos funcionam direito.

Rob de la Cretaz, Macworld/EUA

Foto:

O Army Knife 8-in-1 tenta imitar um canivete de bolso tradicional ao oferecer algumas ferramentas que podem ser indispensáveis em momentos de necessidade.

O aplicativo, que custa 0,99 centavos de dólar, oferece um detector de batimentos cardíacos, uma fita métrica, um transferidor, um paquímetro, um nível de bolha, um apito ultrassônico, uma lanterna e uma luz de S.O.S. Uma versão gratuita, a Army Knife Basic 3-in-1, traz apenas o nível de bolha, a lanterna e a luz de S.O.S. Os dois programas estão à venda na App Store brasileira.

Alguns recursos funcionam direito: a lanterna mostra uma tela em branco, boa para encontrar objetos perdidos dentro de uma bolsa, por exemplo. O apito ultrassônico ajuda a treinar cães ou irritar as pessoas à sua volta (seu estagiário, talvez?). O transferidor pode ser usado embaixo de uma folha de papel para medir ângulos, e o paquímetro funciona enquanto você consegue segurar algo em cima ou próximo à tela do telefone.

O monitor de batimentos cardíacos não funciona direito, pedindo que que você toque a tela a cada batida mensurável. E, em um caso extremo, se ocorrer com você algo parecido com o que Tom Hanks passou em Náufrago, o Army Knife pisca uma luz de S.O.S.

A maior falha do Army Knife está na fita métrica. Para usá-la, você precisa mover o dedo pela tela até teoricamente atingir o comprimento que quer medir, mas a tela acaba, afinal. É algo com pouca precisão, confuso e ineficiente.

army-intern
Fita métrica do Army Knife: não funciona direito

O nível de bolha é o recurso mais robusto do aplicativo, mas infelizmente só lembro dele quando eu estou sozinho ou não preciso de uma coisa dessas. A reduxsoft, desenvolvedora do aplicativo, diz que ainda tem muito a aperfeiçoar o aplicativo, corrigindo bugs. Por enquanto, se você tem 1 dólar sobrando, vale a compra. O aplicativo funciona em qualquer iPhone ou iPod touch com software 2.1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site