Imagem de fundo do header
Carregador universal é solução para perda ou queima de fonte de notebook
Home  >  Review
REVIEW

Carregador universal é solução para perda ou queima de fonte de notebook

NB-120, da C3 Tech, oferece oito tipos de conectores compatíveis com vários portáteis, além da possibilidade de usar no carregador veicular.

René Ribeiro, da PC WORLD

NB-120-150.jpg
Foto:

Se você perdeu o carregador de bateria do seu notebook ou queimou e não consegue encontrar um que atenda os requisitos de consumo energético, uma boa solução pode ser um carregador universal.

Testamos o carregador NB-120, fabricado pela C3 Tech. Tem dimensões de 13,5 centímetros de profundidade por 6,5 cm de largura e 3,6 cm de espessura.

É um pouco maior que uma fonte de notebook, realmente. Mas o NB-120 possui também conector para ser utilizado no carro (acompanha cabo carregador veicular). Além disso também há uma porta USB para carregar gadgets em geral.

O produto vem com oito conectores cambiáveis, para garantir a conexão em vários modelos de notebooks.

A tensão de saída fornecida vai de 12 volts a 24 volts, com potência máxima de 120 watts. O modelo NB-120 é bivolt, portanto, pode ser utilizado na rede de 110 volts ou 220 volts.

nb-120-350.jpg

Carregador universal NB-120 com todos os itens da embalagem

Interessante o display que mostra a tensão de saída, o que garante visualmente que não estamos inserindo o conector errado. Isto é, desde que se saiba a tensão que o notebook necessita.

Mas isso é facilmente verificado na etiqueta que está embaixo de alguns modelos de portáteis ou então na parte interna da bateria. De qualquer

Nos testes, o NB-120 funcionou normalmente, fazendo a carga de uma bateria no mesmo tempo em que o carregador original do notebook faria.

Também não apresentou aquecimento durante a operação, o que significa que seus componentes eletrônicos estão dimensionados corretamente.

A lista de fabricantes de notebooks compatíveis é extensa e está disponível no site da C3 Tech.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site