Imagem de fundo do header
Carregador universal para portáteis pode substituir fonte original
Home  >  Review
REVIEW

Carregador universal para portáteis pode substituir fonte original

SNA95 é útil para quem perdeu ou teve a fonte de energia queimada. Com 95 watts de potência, atende grande parte dos notebooks.

René Ribeiro, da PC World

SNA95_ilustra150.jpg
Foto:

Se você perdeu ou teve a fonte de alimentação do notebook queimada e está encontrando dificuldade para encontrar um substituto original, a solução pode ser um carregador universal, como o SNA95, da CoolerMaster.

Com 7,5 centímetros de largura por 14,5 cm de profundidade e 1,7 cm de altura e pesando 350 gramas, ele vem com nove adaptadores (plugues) o que o torna compatível com a maioria dos notebooks vendidos no mercado.

Apesar disso, há fabricantes que possuem conectores patenteados (os notebooks da Apple, por exemplo) e pode não haver um plugue compatível.

Os conectores não são o único item a ser levado em conta na escolha de um carregador universal. O modelo da CoolerMaster oferece potência máxima de 95 watts, com a tensão em 19 volts e a corrente em 4,74 ampères. Verifique no manual do seu portátil, se estes valores são compatíveis - a maioria dos carregadores atualmente trabalha dentro dessas faixas.

sna95_350.jpg

SNA95: boa opção para o caso de perda ou queima da fonte do notebook

Na prática, usamos o SNA95 para fazer a carga da bateria de um notebook de fabricação nacional. Primeiro medimos o tempo que a bateria levava para carregar com sua fonte de energia original: três horas. A bateria foi descarregada totalmente e depois ligada ao SNA95; o tempo de carga foi o mesmo da fonte original.

Quanto à qualidade da energia fornecida, o equipamento também mostrou ser eficiente. A bateria do notebook usado no teste tem autonomia média de duas horas e 50 minutos, tempo que se manteve estável quando carregada com o SNA95.

Destaque para um conector USB, localizado na lateral do carregador da CoolerMaster. Ele pode ser usado  para a carga de bateria de gadgets, como celulares e MP3, e utilizado simultaneamente à carga da bateria do notebook. Um led posicionado na parte posterior indica quando está sendo feita a carga. Uma base de plástico acompanha o produto, que serve também para organizar o fio de alimentação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site