Imagem de fundo do header
Cartão do dia dos namorados vem com display LCD para exibir fotos
Home  >  Review
REVIEW

Cartão do dia dos namorados vem com display LCD para exibir fotos

Cartão comemorativo da data permite armazenar até 50 fotos que são exibidas automaticamente quando o cartão é aberto.

René Ribeiro, da PC WORLD

cartao_150.jpg
Foto:

Já havia pensado em ler um review sobre cartão de dia dos namorados? Pois é, a tecnologia chegou aos cartões comemorativos. É o caso do Greeting Card Pandigital, distribuído no Brasil pela Tecnoworld. A empresa informou que haverá também outros temas, como aniversário, ano novo e Natal.

O cartão tem formato quadrado, com lados de 14,5 centímetros. Traz embutido um display de cristal líquido com tamanho de 1,5 polegada. Por meio de um conector mini-USB, que fica escondido na parte interna, são transferidas quaisquer fotos para o cartão.

Não é necessário nenhuma instalação de software. Ao conectar o cartão na USB do computador, basta clicar no arquivo executável para abrir a interface de transferência de fotos.

cartao_frente.jpg

Ao escolher uma foto, é exibido um preview de como ficará no display. É possível selecionar a parte desejada da foto e, em seguida, basta tranferir para o cartão, que suporta até 50 fotos armazenadas.

Ao abrir o cartão, as fotos começam a ser exibidas em intervalos de dois segundos. Parece pouco, mas é o suficiente para ver a foto sem problemas.

cartao_aberto.jpg

Da mesma forma como é feita a transferência das fotos para o PC, a pessoa que recebe o cartão também pode descarregar as fotos para o computador.

O produto vem acompanhado de um envelope e uma embalagem de plástico bolha (para mais segurança, caso for enviado por correio).

O peso é irrisório (60 gramas) e, por causa do circuito eletrônico, a parte central do cartão fica com 0,4 centímetro de altura. Mas nada que seja inconveniente para guardar em uma pasta ou gaveta.

Detalhe: o cabo USB não acompanha o produto, mas pode ser utilizado qualquer cabo USB que tenha o conector mini-USB, como o de câmeras digitais ou de alguns smartphones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site