Imagem de fundo do header
Celular GM630, da LG é bem simples, mas permite sintonia de TV digital
Home  >  Review
REVIEW

Celular GM630, da LG é bem simples, mas permite sintonia de TV digital

A tela de 2,2 polegadas não ajuda, mas tem câmera de 2 megapixels e tamanho suficiente para ser levado no bolso.

René Ribeiro, da PC WORLD

LG_GM630_150.jpg
Foto:

Se você procura um celular simples com um algo mais, vale dar uma olhada no GM630, da LG. Seu diferencial: recepção gratuita de sinal de TV digital, com imagem perfeita, livre de chuvisco ou interferências e com som nítido. Com um aparelho deste tipo, por exemplo, você poderia ter acompanhado o noticiário sobre o apagão que atingiu grande parte do Brasil na terça-feira (10/11). Em São Paulo (SP), por exemplo, estão disponíveis os canais da TV Cultura, SBT, Globo, Record, Canal 21, Bandeirantes, Rede TV, MTV, Mix TV, NGT e Canal Brasil.

Sua tela de 2,2 polegadas não contribui muito para assistir a
programação com conforto, mesmo com a qualidade excelente de
imagem e som que a tecnologia digital oferece.

Mas para compensar, o telefone tem dimensões pequenas
para carregar na mão ou mesmo levar no bolso. Quando fechado, tem 8,8
centímetros de altura por 5,5 cm de largura e 1,8 cm de espessura. O
peso é de 104 gramas.

De qualquer forma, para ver TV nesse celular nem é necessário usar o chip de uma operadora, basta apenas escolher o botão TV, logo abaixo da tela.

No primeiro acesso é realizada uma busca nos canais disponíveis. Ao ser usado novamente, o botão TV irá sintonizar automaticamente o último canal exibido.

Para mudar de canal, basta pressionar as teclas direcionais para esquerda ou direita. Outra tecla, que também fica abaixo do display, possibilita a visualização da programação dos canais.

lg_gm630_350.jpg

LG GM630: aparelho simples, mas com TV digital

Demais funções
As teclas são grandes e o telefone possui a função T9, para sugestões de palavras, o que auxilia na digitação rápida. Tem teclas de atalho para acessar arquivos, mensagens, contatos e MP3.

A câmera de 2 megapixels do GM630 não tem flash, mas oferece recurso para regulagem do brilho, que ajuda em ambientes mais escuros. Ele também é capaz de fazer vídeos em 320 por 240 pontos, com ou sem som.

O GM630 não é um celular 3G. Ainda assim, pode-se configurar até três contas de e-mail e traz conectividade por Bluetooth.

Segundo o fabricante, a duração da bateria é de 3,5 horas para conversação e até 300 horas quando no modo de espera (standby). O telefone acompanha fone de ouvidos e cartão de memória tipo microSD de 1 GB, pouco para um celular com MP3 e câmera integrados.

Desbloqueado, o GM630 tem preço sugerido 679 reais. Infelizmente, o conector de fone de ouvido utiliza padrão proprietário da LG. Em caso de perda ou quebra do  acessório, terá de comprar outro, da marca.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site