Imagem de fundo do header
Celular walkman W595 combina bons recursos multimídia e acesso 3G
Home  >  Review
REVIEW

Celular walkman W595 combina bons recursos multimídia e acesso 3G

Com dois alto-falantes e função Shake Control, pode-se trocar de faixa ou aumentar o volume apenas balançando o celular.

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

sony_ericsson_w595_150.jpg
Foto:

Durante muitos anos, o Walkman foi sinônimo de player de música portátil. Por conta disso, a Sony Ericsson incorporou o termo a uma linha de celulares que capricha na multimídia, a exemplo do W595, nas lojas desde o mês passado.

O equipamento conta com dois alto-falantes e funções como a Shake Control. Com ela, é possível trocar de música com um simples balançar do celular para esquerda ou direita. O volume também pode ser alterado com o movimento do aparelho para cima ou para baixo.

Já a função Track ID permite que o telefone “ouça” um trecho de uma música qualquer e, em seguida, forneça o nome e o artista da canção ouvida. Outra função interessante é a SensMe, que consegue classificar as músicas entre tristes, alegres, aceleradas ou lentas.

Com 10 centímetros de altura por 4,7 cm de largura e 1,4 cm de profundidade e pesando apenas 104 gramas, o W595 tem tela de 2,2 polegadas com resolução de 240 por 320 pontos.

sony_ericsson_w595_300.jpg

A câmera de 3,2 megapixels tira fotos nítidas, mas não tem flash. E traz recurso para o envio de fotos para blogs. Além da memória de 40 MB – que afinal, é irrisória –, o W595 vem com cartão de 2 GB. Mas para um equipamento voltado para multimídia, esse Sony Ericsson tem um adicional bacana: sua conexão para fone de ouvido permite instalar dois headphones.

Por meio de conexão 3G e de uma câmera frontal, o W595 permite videochamadas, caso a operadora ofereça o serviço. Ele também pode ser usado como modem e vem com recurso de Bluetooth.

Destaques: sua bateria é digna de nota (nos testes, durou três dias) e as teclas de navegação (muito próximas umas das outras).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site