Imagem de fundo do header
Clique e veja em grande estilo
Home  >  Review
REVIEW

Clique e veja em grande estilo

Recém lançada câmera digital da HP vem com um gigante visor touchscreen de 3,6 polegadas

Por redação, PC World (EUA)

photosmart_R937_150.jpg
Foto:

photosmart_R937_150Um dos recursos mais desejados por quem pensa em trocar de câmera fotográfica, a tela de cristal líquido está cada vez maior. Bom exemplo disso é a HP Photosmart R937, equipamento que traz um enorme visor de 3,6 polegadas. Apesar de se destacar na visualização de imagens (com 8MP de resolução), a tela não deixa espaço para um viewfinder óptico.

Para facilitar a vida dos usuários, seus comandos são intuitivos, auxiliados pela tela sensível ao toque. Basta encostar o dedo nos botões coloridos e nos menus para navegar rapidamente pelos ajustes. Para a maioria das operações, um símbolo de interrogação, localizado no canto superior do equipamento, leva você a uma série de informações úteis. A câmera tem apenas alguns botões – power, obturador, controle de zoom e modo display – e também um slider que possibilita a escolha entre fotos estáticas, filmes e playback.

Cotada a US$ 300 nos Estados Unidos (no Brasil o preço médio é de R$1400), carece de algumas características mais sofisticadas, que você encontrará em câmeras na mesma faixa de preço. Por exemplo, embora tenha o sistema Antiblur, que reduz os efeitos gerados por movimentos bruscos, essa função aumenta a velocidade de exposição e a sensibilidade à luz, fazendo a R937 mais propensa a ruídos do que os modelos ópticos estabilizados. No entanto, a tela sensível ao toque fornece algumas novas funções de edição na câmera.

Você pode adicionar bordas, modificar cores e aplicar efeitos artísticos, como desenhos animados e funções multicoloridas. Através do aprimoramento das ferramentas da foto, você pode fazer as pessoas parecerem mais magras do que realmente são. Retocar manchas de pele e corrigir o efeito de olhos vermelhos, muito comum em fotos com flash. A HP Photosmart também inclui uma ferramenta que corrige os reflexos dos olhos de seus animais de estimação, porém, não tivemos sorte corrigindo fotos com flash de dois gatos.

Tiramos diversas fotos, mas somente uma vez conseguimos que a ferramenta mudasse a aparência dos olhos – mas o resultado ficou bem estranho. A R937 também permite que você inclua tags em suas imagens, o que ajuda na organização. Um teclado virtual aparece na tela da câmera quando você solicita a inclusão das tags.

Nas avaliações do PC World Test Center, as imagens pareceram coloridas e brilhantes, mas a avaliação para nitidez foi regular. Nossas fotos mostraram forte contraste e cores vivas (embora um pouco artificiais). O equipamento usa uma única porta USB, tanto para descarregar as fotos quanto para carregar a bateria da câmera. Aliás, um ponto forte é a sua durabilidade de bateria. Com ela é possível fazer 261 fotos com uma única carga – fator surpresa, considerando o tamanho e o brilho da tela LCD.

O iPhone fez das telas touch-screen coloridas um recurso fashion. Mas com seu fácil manuseio e ótima qualidade de imagem, a HP Photosmart R937 tem tudo para ser o mais interessante brinquedo touchscreen para se levar na bolsa ou mochila.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site