Imagem de fundo do header
Clone lança fone de ouvido que vibra de acordo com sons
Home  >  Review
REVIEW

Clone lança fone de ouvido que vibra de acordo com sons

Vibration responde a sons graves provenientes de efeitos sonoros de games de ação ou músicas, mas não vai além disso.

René Ribeiro, da PC World

fone-clone-150.jpg
Foto:

Testamos o fone de ouvido Vibration, fabricado pela Clone, que apresenta som de boa qualidade, mas nada excepcional, e almofadas que dão conforto ao usuário, além de isolarem bem ruídos externos. Mas a novidade fica por conta do sistema vibratório proporcionado por ele.

Em jogos de ação, sons de explosões, por exemplo, fazem vibrar o fone de ouvido. A experiência não deixa de ser interessante, pois a sensação de imersão ambiente é aumentada consideravelmente, quando comparado a um fone de ouvido 'convencional'.

Entretando, o Vibration não possui um filtro sensível de frequências e acaba vibrando em qualquer som mais grave. Se o jogo apresentar uma trilha sonora com muitos graves, o fone vibrará também durante tais passagens e isso pode incomodar - já que os fones podem vibrar quase que o tempo todo. Mesmo assim foi possível sentir um pouco mais de emoção durante o jogo.

fone-clone-350.jpg

Detalhes
Além de componentes no próprio terminal auricular, o fone possui um controle de vibração (alimentado por duas pilas do tipo AAA - "palito") que fica localizado a meio caminho entre o fone propriamente dito e os conectores que devem se ligar na placa de som.

Apesar do bom acabamento dos fones, o mesmo não se pode dizer deste controle. Além de grande, o que o torna um pouco desconfortável para prender à camisa (há um clipe para isso), a tampa do compartimento das baterias não encaixava direito - pelo menos não no modelo que testamos. E fio usado junto aos conectores é fino demais, dando a impressão que um movimento mais brusco que não acarrete desconexão da placa de vídeo irá resultar na ruptura do mesmo. 

O controle de volume está integrado ao dispositivo que comanda a vibração. Ou seja, para se ter mais vibração, necessáriamente deve-se ter um volume mais alto - haja ouvido. O ideal seria contar com controles separados.

O microfone integrado apresentou boa captação e, no conjunto, o Vibration (59 reais) acrescenta um pouco mais de emoção ao jogos. Mas é só.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site