Imagem de fundo do header
Com ótimos gráficos, novo game do “Capitão América” manda bem no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Com ótimos gráficos, novo game do “Capitão América” manda bem no iPhone

Já disponível por US$5, jogo prima pelos detalhes e extras interessantes. Controles podem apresentar alguns problemas

Macworld / EUA

captainamerica_150.png
Foto:

Em minha experiência, os games para iOS que acompanham o lançamento de grandes filmes deveriam vir com uma aviso “Prossiga com cuidado”. Descobri que esses apps geralmente passam a sensação de que foram feitos “a toque de caixa” para acompanhar as estreias do filmes. 

Mas se a Marvel e sua nova empresa relacionada, a Disney, não tomarem cuidado, elas irão dar uma boa reputação aos games baseados em filmes. Recém-lançado na App Store para promover o novo filme do herói, o jogo “Captain America: Sentinel of Liberty” (US$5) traz uma sólida produção e jogabilidade interessante. Esse game universal será uma bem-vinda adição para os fãs do Capitão América e pode até entreter os gamers do iOS que não ligam muito para o alter ego de Steve Rogers.

No jogo, os companheiros de comando do Capitão foram capturados pelo Red Skull e sua maléfica organização Hydra. É tarefa do nosso herói liderar uma missão de um homem só para libertar seus amigos e destruir o plano da Hydra de construir super armas mortais para usar contra as forças do bem. Essa história de fundo entra em ação em game de plataforma side-scrolling, em que você toca nas habilidades superhumanas do Capitão para passar pelas 24 fases.

Você comanda as ações do personagem por meio de uma série de controles na tela. Deslizar o dedo em uma direção específica vai fazer com que ele corra, pule e escorregue, enquanto os botões na tela controlam seu escudo e outras super habilidades. Quando é hora de lutar contra os valentões da Hydra, é preciso uma combinação de toques na tela para derrotá-los – o game é muito bom em te lembrar quando e para qual direção deslizar o dedo.

Os controles de “Captain America” podem ser fáceis de aprender, mas eles ocasionalmente apresentam problemas de execução. O movimento para frente pode manter o personagem em uma direção quando você gostaria que ele fosse para o lado oposto, por exemplo. Já um toque duplo deveria pará-lo, mas encontramos dificuldades em realizar paradas completas com precisão. Além disso, alguns gamers ficarão frustrados com a insistência do Capitão em cair em armadilhas estúpidas.

captainamerica01.jpg

Novo game do herói da Marvel capricha nos gráficos

A equipe de desenvolvimento colocou muito esforço no visual e clima do game, e isso aparece no produto final. Pequenos detalhes como os sons que o Capitão faz quando corre por diferentes superfícies ajudam o game a brilhar. Uma crítica: o personagem diz algumas frases enquanto derrota os bandidos da Hydra que são bregas – “Cortesia do Tio Sam!” – e repetitivas. É possível desligá-las nas configurações, mas isso desliga todos os sons. 

Os gráficos 2D são afiados – apesar de preferir a tela maior do iPad, o visual do game fica legal em todos os aparelhos iOS. Se há um ponto negativo em meio a todos esses detalhes: um tempo de carregamento maior do que você deve estar acostumado.

Além disso, a Marvel inclui alguns extras bacanas para os fãs mais antigos do Capitão América. À medida que você avança no game, pode destravar capas de HQs antigas do herói, assim como diferentes trajes. E as cut scenes produzidas como quadrinhos em movimento foram claramente incluídas com os fãs dos quadrinhos em mente.

Não sei como será o lançamento do filme do herói nos cinemas, mas o game certamente faz uma estreia de respeito. Se nos derem um pouco mais de controle sobre o movimento do personagem esse será um jogo que espero que se torne uma franquia de vida longa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site