Imagem de fundo do header
Com ThinkCentre A70z, Lenovo ingressa no segmento dos tudo-em-um
Home  >  Review
REVIEW

Com ThinkCentre A70z, Lenovo ingressa no segmento dos tudo-em-um

Este é o primeiro modelo all-in-one que a empresa lança para ingressar no atraente mercado dos PCs integrados.

IDG News Service

Foto:

A Lenovo está engrossando o caldo dos fabricantes dos chamados PCs tudo-em-um (ou all-in-one) com o anúncio do modelo ThinkCentre A70z que, de acordo com o diretor de canais de vendas da Lenovo Canadá, Stefan Bockhop,chega como alternativa aos tradicionais desktops de mesa. “Quem usar o A70z terá entre 50% a 70% do espaço ocupado por um desktop liberado para outros usos”. Além disso, acrescenta, os consumidores buscam por áreas de trabalho mais leves, limpas e ambientalmente amigáveis.

Para o analista sênior em tecnologia e computação pessoal da IDC Canadá, Tim Brunt, até o final de 2013, entre 20% a 25% de todos os PC comercializados naquele país devem ser modelos tudo-em-um. “São equipamentos excelentes para serem usados em aplicações de assinatura digital, quiosques, checkouts ou áreas de publicidade”, diz. Segundo ele, há um ano, equipamentos all-in-one não eram encontrados por meios de 1,5 mil dólares e hoje já está disponíveis a partir de 400 dólares. “O preço e a conveniência de não ter um ambiente atulhado de equipamentos e cabos são os principais atrativos desta categoria de produtos”, explica Brunt.

Lenovo_A70z_300.jpg

Ainda sob a óptica de negócios, o analista diz que os PCs tudo-em-um oferecem margens de lucro mais atraentes para as revendas quando comparados aos desktops e notebooks tradicionais. Além disso, acrescenta Brunt, os parceiros podem oferecer pacotes que incluam, além do hardware, soluções de software e serviços nas vendas de PCs all-in-one.

O ThinkCentre A70s foi otimizado para o Windows 7, da Microsoft e vem com um monitor LCD de 19 polegadas, que tanto pode ser montado sobre a mesa como em uma parede. A Lenovo irá oferecer o A70s com uma variedade de processadores Intel.

O equipamento traz drive de DVD, seis portas USB, dois alto-falantes e pode suportar até 500GB de disco. Como outros equipamentos dessa categoria, o A70s tem circuito de rede sem fio Wi-Fi, webcam de alta resolução, teclado e mouse sem fios. Os usuários têm fácil acesso ao interior do equipamento, o que facilita a realização de upgrades, como de memória e disco.

O ThinkCentre começa a ser vendido este mês e tem preço estimado (nos Estados Unidos) em 540 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site