Imagem de fundo do header
Testamos os novos iMacs com Core i3 e i5 de 3,2 GHz
Home  >  Review
REVIEW

Testamos os novos iMacs com Core i3 e i5 de 3,2 GHz

Computadores, que têm telas de 21,5 e 27 polegadas, superaram as versões anteriores em até 28%, mas ficaram para trás nos testes de descompressão de arquivos

Macworld / EUA

imac27-100.jpg
Foto:

Com a recente atualização feita pela Apple de sua linha iMac, todos os novos modelos agora possuem subsistemas gráficos e processadores Intel Core i3 e Core i5. Testamos dois novos equipamentos, com processadores Core i3 de 3,2 GHz, que possuem discos rígidos de 1TB (mais do que os 500GB do novo modelo de entrada do iMac) e o mesmo padrão de 4 GB de DDR3 SDRAM 1 333MHz presente em todos os novos iMacs. A versão de 21.5 polegadas custa 5.899 reais (1.499 dólares nos Estados Unidos), enquanto o modelo de 27 polegadas custa 6.799 reais (1.699 dólares nos EUA).

Usando nosso pacote geral de teste de desempenho de sistema, o Speedmark 6, descobrimos que os novos iMacs com Core i3 de 3,2 GHz, com pontuações de 188 no modelo de 27 polegadas e de 190 no modelo de 21.5 polegadas, foram, respectivamente, 6% e 7% mais rápidos do que o modelo de entrada do iMac de 21,5 polegadas com Core i3 de 3,06 GHz.

Essa diferença de performance seria ainda menor se ignorássemos o teste do Handbrake 0.9.3, que foi surpreendentemente devagar no iMac com Core i3 de 3.06GHz. Estamos realizando novos testes com uma versão mais nova do aplicativo (que foi lançado logo após a chegada do Speedmark 6).

Também estamos realizando testes adicionais com arquivos codificados já ripados para o disco rígido para eliminar qualquer participação que os drives ópticos diferentes possam exercer nesse item de performance.

Os dois novos iMacs com Core i3 de 3,2 GHz alcançaram resultados no
Speedmark 16% mais rápidos do que os sistemas com Core 2 Duo de 3.06 GHz
que substituem. Os novos sistemas mostraram melhorias visíveis sobre
seus antecessores em muitos de nossos testes, incluindo o CineBench
(28%), codificação no iTunes (22%), importação no iMovie (25%).

A única vez em que o modelo mais antigo com Core 2 Duo superou o novo
sistema foi no teste de descomprimir um arquivo no Finder, com o iMac
de 27 polegadas mais antigo terminando a tarefa 5 segundos antes que o
mais recente iMac de 27 polegadas, com Core i3.

imac27.jpg

Agora com processadores Intel Core i3, i5 e i7: Apple atualizou linha de iMacs na última semana

 

Ao comparar o novo modelo com o iMac mais completo do ano passado, um modelo de 27 polegadas quad-core com processadores Core i5 de 2.66GHz, descobrimos que a versão mais antiga foi 10% e 11% mais rápida de forma geral do que os novos desktops de 3,2 GHz de 21,5 e 27 polegadas, respectivamente. O sistema mais antigo foi 26% mais rápido no teste do Cinebench e 55% mais rápido no MathematicalMark. O compressor também se beneficiou dos quatro núcleos, com um tempo 18% mais rápido.

 

 

 

Os melhores resultados estão em vermelho. Sistemas de referência em itálico.

Os resultados do Speedmark 6 são relativos aos de um MacBook Core 2 Duo 2.13GHz, para o qual foi designado uma pontuação de 100 (pontuações mais altas são melhores). Resultados do jogo Call of Duty estão em frames por segundo. O MathematicalMark mostra o resultado de desempenho (maior é melhor). Os novos iMac Core i3 foram testados com o Mac OS X 10.6.4. Os iMacs Core 2 Duo com 3.06Ghz foram testados com OS X 10.6.1, O iMac de 27 polegadas Core i5 2.66GHz foi testado com OS X 10.6.2. Nós duplicamos um arquivo de 1GB, criamos um arquivo Zip no Finder a partir dos dois arquivos de 1GB e então o descompactamos. Convertemos 90 minutos de arquivos de áudio AAC para MP3 utilizando a configuração High Quality do iTunes. No iMovie´09, foi importado um arquivo de filmadora e exportado para o iTunes com definição para dispositivos portáteis. Nós rodamos um Timedemo em 1024 por 768 com 4X no Call of Duty. Importamos 150 arquivos JPEGs para o iPhoto´09. O teste do Photoshop foi feito com um pacote de 14 funções em scripts, com um arquivo de 50 MB. A memória com o Photoshop foi ajustada para 70% e o Histórico ajustado para o Mínimo. Marcamos o tempo que levou para renderizar uma cena com multiprocessamento no Cinebench. Extraímos um capítulo de DVD para o disco rígido com o HandBrake. Nós registramos quanto tempo levou para renderizar uma cena com os multiprocessadores no Cinebench. Rodamos o teste Evaluate Notebook no MathematicaMark 7. Rodamos o teste multitarefa no WordBench 6 sendo executado no Parallels 5 VM rodando o Windows 7 Professional. Cronometramos o tempo para importar e visualizar o preveiw em thumbnail de 150 fotos no Aperture.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site