Imagem de fundo do header
Concert Vault traz mais de 1.900 shows ao iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Concert Vault traz mais de 1.900 shows ao iPhone

Aplicativo gratuito dá acesso, via streaming, à biblioteca do site Wolfgang's Vault, por conexões 3G, EDGE e Wi-Fi, com boa qualidade de som.

Jonathan Seff, Macworld/EUA

vault-72.png
Foto:

Que tal ouvir, na espera do aeroporto, um show do Pink Floyd gravado em 9 de maio de 1977 em Oakland, Califórnia? Ou o Miles Davis Quintet ao vivo em Fillmore East em 7 de março de 1970? Talvez na academia você prefira a performance do The Clash de 13 de fevereiro de 1979 em Cleveland.

Qualquer pessoa que goste de música ao vivo produzida nos últimos quarenta anos vai adorar o Wolfgang’s Vault, um site que tem mais de 1.900 shows ao vivo para streaming (e mais de 100 entrevistas) com aproximadamente 1.100 artistas. Agora, o site chega ao iPhone e iPod touch em um aplicativo gratuito chamado Concert Vault.

A seleção é ampla: vai de A Flock of Seagulls a ZZ Top (incluindo, entre eles, AC/DC, Al DiMeola, B.B. King, Barry Manilow, Crowded House, Dizzy Gillespie, Genesis, Hugh Masekela, John Lennon, Linda Ronstadt, Men at Work, Merle Haggard, Neil Young, Patti Smith, Queen, Roxy Music e Stray Cats).

vault-telaAo abrir o Concert Vault, você precisa fazer um cadastro para uma conta gratuita (ou, se já tem uma conta no site, entre com seus dados de login). A opção Artist Search permite buscar apresentações de acordo com a letra que você digita na tela. Parece esquisito, mas funciona – digite D e O e verá Doc Watson, mas também Derek and the Dominos – um modo distinto para conhecer outras bandas.

O botão New Release traz as novidades da biblioteca de streaming,  e o Most Played mostra os shows mais populares entre os ouvintes (um de Frank Zappa no Halloween de 1977 estava no topo da lista enquanto escrevia esse review). Dá ainda para acessar listas de reprodução de diferentes concertos, ou criar listas de favoritos para ouvir sempre. Tudo sempre é feito pelo aplicativo.

Reproduzir um show no Concert Vault é algo muito parecido como ouvir um disco no iPhone ou iPod touch. Reproduz, pausa, avança, volta – a interface é bem parecida com a do iPod mesmo. Há ainda um pequeno botão de informações no canto inferior direito que mostra mais informações sobre aquela apresentação e artista. E o botão Vault Radio permite ouvir listas pré-programadas de diferentes coleções.

As apresentações parecem ter sido gravadas direto da mesa de som, embora a qualidade varie de show para show (alerta aos puristas: a maioria dos concertos não é completa). Mas o mais impressionante é como o aplicativo lida com distintos sinais de transmissão de dados.

O Concert Vault diz que ajusta automaticamente a banda e o streaming – funciona com Wi-Fi, 3G e EDGE. Embora no EDGE seja mais lento que os demais, a qualidade sonora dos três tipos de streaming da mesma música em distintas conexões foi muito parecida. O aplicativo roda em iPhone e iPod touch com software 2.x.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site