Imagem de fundo do header
Conheça o Adam, da Notion Ink, e saiba por que ele é páreo para o iPad
Home  >  Review
REVIEW

Conheça o Adam, da Notion Ink, e saiba por que ele é páreo para o iPad

O novo computador tablet promete tudo que o iPad não tem: entradas USB, Adobe Flash, reprodução de vídeos em HD e câmera de 3 megapixels.

Redação da PC World

adam_150.jpg
Foto:

A companhia indiana Notion Ink pode não ser tão conhecida como a Apple, mas está produzindo um computador tablet que pode esmagar o iPad. Depois de muitos rumores, as especificações do tablet Adam foram apresentadas – e não são nem um pouco fracas.

O dispositivo deve chegar ao mercado internacional em julho, com preço variando entre 327 dólares e 800 dólares, dependendo da configuração.

500x_notion3_01.jpg

Em termos de hardware, o Adam vence o iPad em todas as categorias, exceto a tela com tecnologia IPS e suporte a multitoque. A novidade indiana utiliza um processador ARM Cortex A9, com dois núcleos, e chip Nvidia Tegra 2, enquanto o iPad virá com processador A4. Apesar das diferenças, ambos trabalham numa velocidade de 1 GHz.

O Adam terá uma tela transreflectiva de LCD PixelQi, com resolução de 1024 x 600. Esse modelo, com baixo consumo de energia, suporta modo colorido ou preto e branco para economia. A combinação da tela e do chip da Nvidia permite ao dispositivo reproduzir conteúdo em alta definição 1080p,

Enquanto o iPad oferece dez horas de navegação com Wi-Fi e até oito horas de reprodução de videos, a Notion Ink afirma que o Adam aguenta até 16 horas de navegação na web e 160 horas ligado com a luz de fundo apagada. 

notion_ink_adam_mwc_2010_3-540x405.jpg

O maior destaque do Adam é o suporte a sistemas operacionais múltiplos: Android, Ubuntu e Chrome OS. A variedade de sistemas garante que o dispositivo não se limitará a uma única tarefa por vez. Além disso, há várias opções de navegadores, como Firefox e Chrome, com suporte completo ao Adobe Flash 10.1.

Já no quesito armazenamento, o Adam tem uma entrada para cartão SD, enquanto o iPad tem discos sólidos de 16GB, 32GB ou 64GB. Em conectividade sem fio, o Adam tem Wi-Fi, 3G e Bluetooth, como o gadget da Apple.

Outros recursos incluem sensores de luz ambiente, RF e proximidade, GPS Assistido, acelerômetro e um touch pad – como os de notebooks – embutido na parte traseira do dispositivo. O Adam também oferece uma saída HDMI e três portas USB. Enquanto o iPad não tem câmera, o tablet da Notion Ink conta com uma camera de 3 megapixels, com foco automático. 

500x_notionink.jpg

Fonte: Gizmodo

Exceto pela tela com tecnologia multitoque, o tablet Adam derruba claramente o iPad em todas as comparações. Parece que a Notion Ink colocou no dispositivo tudo que a Apple não ofereceu. Até mesmo o preço é similar – o Adam tem uma vantagem no preço inicial de 327 dólares, enquanto o iPad será vendido a partir de 499 dólares.

Mais detalhes sobre o dispositivo saõ apresentados durante o Mobile World Congress 2010, que vai até amanhã (18/2) em Barcelona, na Espanha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site