Imagem de fundo do header
Conheça o Infoway N8635, o notebook para gamers da Itautec
Home  >  Review
REVIEW

Conheça o Infoway N8635, o notebook para gamers da Itautec

Ele tem chip gráfico capaz de executar jogos sofisticados e é rápido no processamento de imagens e conversão de vídeos.

René Ribeiro, da PC World

Itautec8635_ilustra150.jpg
Foto:

A Itautec também tem seu notebook para jogos. Olhando de relance, o Infoway Note N8635 (3.399 reais, com mochila de brinde), como é chamado, parece um notebook comum com tela de 15,4 polegadas. Um equipamento grande, na cor preta e acabamento com desenhos geométricos finamente desenhados na tampa e no local onde se apoia os pulsos para digitar. Mas nada que lembre o design extravagante de notebooks para gamers.

A configuração é respeitável, com processador Intel Centrino2, de 2 GHz, 4 gigabytes (GB) de memória RAM padrão DDR2 800 e disco rígido de 250 GB. O portátil traz chipset também da Intel, modelo PM45. Mas o que faz diferença no desempenho dos jogos é o chip gráfico: o N8635 tem instalado uma placa gráfica (GPU) GeForce 9600M GS, com 512 MB de memória dedicada.

Leia também:
>> Dez games gratuitos para baixer e jogar no PC
>> Asus G70S, pode até substituir o desktop, mas custa caro
>> Que componentes são mais importantes para quem quer jogar
>> Conheça o Amazon Gamer

No lado direito está a unidade óptica para DVD, o conector para a fonte de alimentação, duas interfaces USB e os conectores para fone de ouvidos e microfone. À esquerda há um conector e-Sata (para discos externos), mais uma USB, uma saída HDMI, uma VGA, o conector para rede Ethernet padrão Gigabit, modem 56 kbps, leitor de cartões flash (SD, MMC e MS) e slot Express Card 35/54 para expansões. O N8635 oferece ainda acesso por Bluetooth, rede sem fio Wi-Fi Intel modelo Link 5100, webcam de 2 megapixels e vem com Windows Vista Home Premium de 32 bits.

Desempenho
Testamos alguns jogos mais exigentes em gráficos para medir quantos frames por segundo (fps) o N8635 conseguia entregar. O ideal para jogar com conforto é ter um índice de 30 fps, mas devido a diferentes técnicas de programação dos gráficos, pode-se obter boa jogabilidade entre 20 fps e 30 fps.

Nas resoluções máximas, o game Brothers in Arms saiu-se bem com 33 fps. Outros resultados importantes: Farcry 2 (19 fps); World in conflict (17 fps); e Assassin’s Creed (26 fps). O ideal para a maioria dos jogos foi deixar as configurações gráficas no nível médio. Assim foi possível ter o jogo com as imagens fluindo bem (acima de 20 fps) e com os comandos mais precisos.

De qualquer forma, o desempenho geral do portátil de Itautec não foi muito diferente do que vimos em outros modelos de notebooks direcionados para games.

Os alto-falantes ficam na frente, nas extremidades do N8635, e como
eles é possível emular, por software, efeitos de eco ou câmara para dar
mais realismo ao jogo. Não fez tanta diferença nos testes. O fato é que
o som é nítido e é possível escutar a fala de personagens claramente
sem perder nada da história de um jogo, por exemplo.

itautec8635_350.jpg

Infoway N8635 manda bem em games e processamento de imagens

Além dos jogos, o N8635 também é bom para exibir filmes e, com a saída HDMI, é possível conectá-lo a uma TV de alta definição, aproveitando o tamanho e qualidade da telona sem problemas. Softwares gráficos, como Photoshop CS4 e Premiere também levam vantagem, pois se aproveitam do poder do chip gráfico.

Nos testes para converter um filme de três minutos, do formato MP4 para FLV, usando o Premiere, foi necessário um minuto e vinte e dois segundos. Utilizando um software que não aproveita os recursos do chip gráfico, esse tempo subiu para dois minutos e dezesseis segundos.

A bateria durou duas horas e vinte minutos, executando softwares como Word, Excel e acessando internet sem fio, sem proteção de tela e com o brilho do LCD pela metade. Ao se levar em conta o tamanho do equipamento e seus componentes, a autonomia da bateria até que foi bem.

O N8635 mede 35,7 centímetros de largura por 25,7 cm de profundidade e 3,9 cm de espessura, quando fechado. É pesado, com 2,7 quilos, entretanto, já testamos outros portáteis para games que chegavam perto dos quatro quilos.

Ponto interessante a ser considerado é que essa máquina pode muito bem substituir um desktop, pois tem processamento para executar aplicativos pesados. Para uma configuração como essa, na qual um chip gráfico mais potente encarece o produto, até que o N8635 tem preço justo: 3.399 reais com uma mochila inclusa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site