Imagem de fundo do header
Copa do mundo já começou no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Copa do mundo já começou no iPhone

Aplicativo desenvolvido pela Fingertips sobre o tema é o mais baixado pelos brasileiros na categoria esportes, na loja online da Apple

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

Foto:

A Copa do Mundo da África do Sul só começa em junho, mas os brasileiros já estão no clima da competição. Prova disso é o fato de o novo software Copa do mundo, para iPhone e iPod touch,  liderar a categoria de esportes da App Store (loja online de softwares da Apple) e estar entre os 10 mais baixados na categoria geral pelos brasileiros, entre os programas gratuitos.

Desenvolvido pela empresa Fingertips (responsável por aplicativos como Brasileirão 2009 e Superguia.TV)  o programa traz informações sobre a competição divididas em quatro áreas de acesso. No ícone Copa 2010 o usuário encontra os grupos e os jogos, com tabela com direito a dia local e hora que acontece cada partida.

Ao clicar em Sede, surgem informações sobre os estádios que serão utilizados nas cidades africanas que receberão os jogos, com direito a informações sobre capacidade e data de construção, além de fotos e informações em texto sobre cada cidade sede. Há, também, informações gerais sobre a África do Sul, como número de habitantes, idiomas falados e o clima.

Ao tocar em História, é possível conferir informações relacionadas às copas anteriores, começando na edição de 1930, realizada no Uruguai. Assim é possível conferir curiosidades como o nome do jogador que marcou o primeiro gol na história das copas (Lucien Laurent, durante o jogo França 4 x México 1).

Quem utiliza o programa pode sentir falta de recursos de multimídia como o uso de vídeos (por enquanto, traz apenas texto e fotos) e de informações mais detalhadas sobre as seleções, como a escalação de cada time ou histórico na competição.

 

copadomundo
Aplicativo Copa do mundo: tabela dos jogos e curiosidades sobre o evento

De qualquer forma o produto ainda será atualizado.  A Fingertips  promete incluir mais informações, além de dados sobre os jogos atualizados a cada minuto durante os jogos. O programa enviará alertas, com o uso de sistema de push, para avisar, por exemplo, que um jogo que o usuário pretende assistir vai começar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site