Imagem de fundo do header
Crie perfis para o seu celular com o Quick Profiles
Home  >  Review
REVIEW

Crie perfis para o seu celular com o Quick Profiles

Aplicativo gratuito é consistente, rápido e funciona muito bem, além da variedade de recursos que oferece

Brent Rose

Foto:

Há diversos tipos de aplicativos para criar e gerenciar perfis de uso de seu smartphone no Android Market, contudo o Quick Profiles é particularmente simples, confiável e intuitivo. Para aqueles que não sabem, muitos modelos de celulares contém recursos de “perfis”, permitindo ao usuário alternar rapidamente entre conjuntos de configurações com um simples toque em um botão. Por exemplo, é possível fazer um perfil “Escritório” quando estiver no trabalho, que remove todos os toques, ativa a vibração e liga o Wi-Fi ou outro com nome “Dormindo”, que desliga o rádio, escurece a tela, remove os ringtones, mas ainda assim mantém ligado o alarme para acordar no dia seguinte. O sistema operacional Android, entretanto, não tem este recurso.

A solução é instalar o Quick Profiles. Indo direto ao ponto, ele é excelente. Nada de luzes piscando ou rodeios: ele é um ambiente de trabalho limpo, permitindo criar quantos perfis forem necessários. Ao criar ou editar um perfil, é possível modificar o nome, o ícone, o volume, o tipo e a música usada na campainha, o tom de notificação, configurar o funcionamento do "modo avião", Wi-Fi e Bluetooth, desligamento e brilho da tela e até mesmo o papel de parede. Há ainda uma opção “no change”, para que os perfis não alterem as configurações feitas anteriormente.

O Quick Profiles permite que o usuário troque de perfis rapidamente. Basta puxar a janela de notificações e selecionar a configuração desejada; é possível também criar um atalho no desktop para um perfil específico, o que deixa o processo mais ágil. E para deixar tudo mais rápido ainda, caso o usuário tenha o Launcher Pro é possível ativar perfis a partir de gestos na tela. Isso significa que, independente de em que tela inicial esteja, basta fazer um gesto programado e as configurações de “Escritório” são iniciadas. Outro gesto e o modo “Silencioso” é ativado. Outra vantagem é que o Quick Profiles é ativado assim que o celular é ligado, e poupa o usuário de iniciá-lo toda vez.

Entretanto, vale lembrar: esse não é um aplicativo de troca de perfis automático como o Locale ou Tasker, pois ele não utiliza o GPS saber onde o usuário está. É preciso fazer a troca manualmente. Alguns usuário preferem essa funcionalidade automática, todavia ainda assim o Quick Profiles pode ser uma ótima experiência. Por pouco mais de um dólar, é possível adquirir a versão Pro, que inclui um widget que exibe o perfil que está sendo utilizado e uma variedade de ícones;. Vale cada centavo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site