Imagem de fundo do header
DC T850 é uma câmera digital de tela grande em corpo bem fino
Home  >  Review
REVIEW

DC T850 é uma câmera digital de tela grande em corpo bem fino

Modelo da BenQ tem display LCD de 3 polegadas sensível ao toque, zoom óptico de 3x e apenas 1,5 centímetro de espessura.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

benq_dc_t850_150.jpg
Foto:

benq_dc_t850_150Para enfrentar concorrentes tradicionais em câmeras digitais como Sony e Canon, a BenQ investe em modelos ousados como a DC T850. A começar pelas dimensões. De olho em quem busca câmeras compactas, o equipamento tem espessura de apenas 1,5 centímetro (traz também 9,5 cm de largura por 5,9 de altura, com peso de 130 gramas).

Se por um lado se tem um equipamento muito fi no (é possível guardá-la no bolso da calça ou da camisa com conforto), dá um certo receio ao segurá-la, pois essa espessura não oferece um ponto de apoio ideal. E é recomendável usar o cordão de segurança passado pelo punho, para evitar acidentes.

Apesar de suas dimensões, para visualizar as imagens, traz um grande display de três polegadas, com tela sensível ao toque. Apenas o acesso à visualização de fotos, controle de zoom e botões de disparo e liga/desliga são físicos. Todas as outras regulagens são acessadas por meio do display.

E isso significa agilidade para escolher parâmetros da foto. Como exemplo, a resolução é alterada em apenas três toques. O menu de opções é muito intuitivo, ordenado por ícones circulares com o desenho das funções e resposta rápida aos comandos.

Sua lente é Pentax, marca famosa pela qualidade de suas câmeras e acessórios, e a resolução chega a 8 megapixels, mais do que suficiente para gerar grandes fotos. O zoom óptico é de 3x e o digital de 5x.

Nos testes, o resultado com o óptico foi muito bom. Mas o modo automático não deixou as fotos com boa qualidade. Foi preciso alterar o modo do foco, deixar a nitidez no máximo e aumentar o tempo de abertura para obter imagens nítidas.

benq_dc_t850_300

A DC T850 está repleta de recursos interessantes, como o Memo de voz, ideal para aquelas viagens em que tiramos dezenas de fotos de pontos turísticos e depois não lembramos dos nomes dos locais. Basta acionar essa opção e gravar a descrição da foto.

Um ícone indica a foto que tem a gravação e para ouvi-la é só clicar no ícone. Também traz o modo Shake Free, que aumenta o ISO para 1200, oferecendo assim uma grande sensibilidade luminosa. Apesar disso, algumas fotos ainda saíram um pouco tremidas. A câmera também faz vídeo com som, com resolução VGA (640 por 480) a 30 frames por segundo.

A caixa acompanha cabo RCA (para ver as fotos diretamente na TV), um CD com softwares para edição de imagens e vídeo e uma capa protetora para transporte. 

Quanto à memória, não é seu ponto forte. Vem apenas com 5 MB, o suficiente para armazenar três fotos na resolução de 3 MP. Para corrigir esse problema, aceita cartões tipo SD ou SDHC de até 4 GB.

Para simular uma situação real para teste de bateria, a câmera foi desligada e ligada várias vezes, tirando fotos nesses intervalos, num total de 85 imagens. Dessa forma foi possível usar a câmera no período de um dia até esgotar a bateria. Seria interessante durar um pouco mais. Entretanto, como a máquina tem pouca espessura, não suporta uma bateria maior.

O cabo para transferir as fotos para o PC é USB, mas a ponta conectada à câmera é um padrão da BenQ. Portanto, é preciso cuidado para não perder esse fio, pois será difícil encontrá-lo em qualquer loja de informática.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site