Imagem de fundo do header
Dead Space traz ação ao iPhone e se mantém fiel aos consoles
Home  >  Review
REVIEW

Dead Space traz ação ao iPhone e se mantém fiel aos consoles

Na pele de um novo personagem, você precisa sobreviver aos necromorphs e às alucinações, com todos os elementos e recursos do Dead Space para PC, Xbox 360 ou PS3

William Marchiori, para a Macworld Brasil

deadspaceios150x100.jpg
Foto:

Dead Space já era um game conhecido para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Agora, o game ganhou uma sequência para os consoles e, com ela, chega também ao iPhone, iPod Touch e iPad, com uma versão móvel.

Mas desta vez você não está na pele de Isaac Clarke, mas sim de um personagem novo, com um enredo completamente diferente e paralelo aos acontecimentos de Dead Space 1 e 2. Para quem já conhece os games da série, a principal diferença são os controles por meio de toques, com dois dedos, que podem ser um pouco complexos em algumas situações.

Se você não está familiarizado, Dead Space é um jogo de tiro em terceira pessoa no estilo Resident Evil - ação e terror. Você precisa sobreviver aos ataques dos "mutantes-zumbis" necromorphs e às alucinações para cumprir os objetivos. Veja imagens do game no vídeo (http://youtu.be/jC_KjgN6CIU?hd=1).


O mais interessante é que o game é muito parecido com sua versão para consoles: todos os elementos estão presentes. Armas como o clássico Plasma Cutter, inimigos já conhecidos, interação com objetos por meio do módulo Kinesis e também cargas de Stasis para deixar os inimigos mais lentos. Há também lojas para comprar novos itens ou novas armaduras, além da máquina Bench, para melhorar as armas com Power Nodes.

Mas você não precisa se preocupar em procurar por kits médicos ou cargas de Stasis: eles recarregam automáticamente, no estilo Gears of War. Para encher a vida, é só ficar longe dos inimigos por algum tempo.

Os gráficos são ótimos e muito fiéis à primeira versão do Dead Space para console, mas não chegam a impressionar, como os de Real Racing ou Rage HD. O som, por outro lado, é incrível, mas há um porém: você só perceberá o alto nível de detalhes se jogar com um fone de ouvido.

O Dead Space para iPhone custa 6,99 dólares na App Store norte-americana, requer iOS 3.0 ou superior e pesa 291 MB. O game é, sem dúvida, uma ótima escolha para quem gosa deste estilo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site