Imagem de fundo do header
Dell Mini 5 deve trazer chip Snapdragon de 1 GHz
Home  >  Review
REVIEW

Dell Mini 5 deve trazer chip Snapdragon de 1 GHz

Com tela de cinco polegadas, o dispositivo terá o Android 1.6 como sistema operacional, além do processador da Qualcomm.

Chris Brandrick, da PC World/EUA

mini5_150.jpg
Foto:

mini5_150.jpgRecentes rumores vindos da própria Dell anunciam que o Mini 5, o tablet da Dell, terá como processador o Snapdragon, de 1 GHz.

O Mini 5 utiliza sistema operacional Android, do Google, e sua tela tem o tamanho de cinco polegadas. Um seleto grupo de jornalistas teve acesso ao dispositivo e as primeiras impressões foram muito boas.

Durante o CES 2010, realizado em janeiro deste ano, a Dell não fez muito alarde sobre o Mini 5. Mas não pode impedir que o pessoal do site vietnamita Tinhte colocasse as mãos no dispositivo e o desmontasse.

Entre outras coisas, descobriu-se que o Mini 5 utiliza a CPU Snapdragon, de 1 GHz, desenvolvida pela Qualcomm para dispositivos móveis e smartphones. Além disso, roda uma versão modificada do Android 1.6, abriga dois slots para cartão de memória flash tipo microSD, um slot para cartão SIM (para conexão 3G) e vem com bateria de 1.530 mAh.

Leia também:
>> Dell apresenta portáteis para games e um conceito de Tablet
>> IdeaPad U1, da Lenovo, é um notebook híbrido que vira tablet
>> CES 2010: o que vimos de legal e também de esquisito na feira

A Dell não confirmou a data em que o Mini 5 estará disponível, tampouco o preço. Por enquanto, sabemos que ele chegará nas cores vermelha, preta ou pink.

Confitra abaixo o vídeo do Mini 5 dissecado pelo site Tinhte.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site