Imagem de fundo do header
“Devil May Cry 4” manda bem no iPhone e iPod Touch
Home  >  Review
REVIEW

“Devil May Cry 4” manda bem no iPhone e iPod Touch

Versão móvel de game de ação apresenta bons controles e visual, além de capturar "clima" dos consoles. Batalhas contra chefes e navegação por mapa são pontos negativos

Macworld / EUA

dmcry150x100.jpg
Foto:

A Capcom conseguiu “espremer” a maior parte dos pontos altos do quarto capítulo de sua série de jogos de ação “Devil May Cry” nesta pequena – mas muito funcional – versão para iOS (US$5).

Jogando como Nero, o título segue a história de “DMC4” por 10 fases. Apesar de o conjunto de movimentos ser um pouco incompleto, os desenvolvedores mantiveram o famoso sentimento “combo-cêntrico” da franquia ao destravar automaticamente novos movimentos quando o gamer consegue almas o suficiente. O jogo tem controles eficientes, e a qualidade de “Devil May Cry 4 Refrain” está mais a par com “Street Fighter IV” para iOS do que “Dead Rising Mobile”, todos games da Capcom. Jogar essa versão portátil de “DMC4” me fez querer tirar o pó do original para consoles.

Dada a natureza geralmente complexa do design de “Devil May Cry”, foi uma ótima surpresa ver que esse game funciona tão bem no iPhone. Meu maior medo era relacionado aos controles, mas eles apresentaram uma ótima resposta na maioria das vezes – gostei em especial da maneira como os desenvolvedores lidaram com os golpes de espada de Nero e a mudança de estilos de jogo com Dante – e realizar combos continua divertido nessa versão móvel, apesar de alguns ajustes necessários. A engine também roda bem, particularmente nas animações dos personagens.

Leia também

iPhone e iPad: saiba como criar contas estrangeiras no iTunes e baixar games no Brasil (http://migre.me/3VWIk)

dmcry401.jpg

Game para iPhone e iPod Touch já está na App Store por US$5

No entanto, mesmo com seus controles eficientes e alinhados, alguns movimentos são difíceis de ser realizados no calor do combate, e o amplo espaço de toque no joystick algumas vezes pode levar a ações indesejadas. Navegar o mapa também pode ser um pouco irritante, porque a câmera está constantemente rodando, o que pode levar a alguma confusão relativa ao espaço juntamente com o mapa já um pouco obtuso. Além disso, apesar de entender a mudança, não deixa de ser um desapontamento que as batalhas de chefes infelizmente não estejam no mesmo nível de suas correspondentes nos consoles.

Um gamer veterano na série conseguirá terminar “DMC4R” em algumas horas, mas você também pode jogar como Dante por meio de uma atualização gratuita, e existem muitos itens destraváveis e colecionáveis para obter. Além disso, a Capcom já afirmou que planeja adicionar modos adicionais de jogo no futuro.

dmcry402.jpg

Um dos pontos baixos dessa versão móvel são as lutas de chefes

O jogo vale o quanto custa? Provavelmente sim, para os fãs da série que possuem um aparelho com o iOS. É um feito e tanto a Capcom ter conseguido criar uma versão competente de “DMC4” sem sacrificar tanto o visual 3D quando o "clima" correto. E se você é um fã do game há muitos atrativos extras para ir atrás. Não é exatamente um “Mirrors Edge” ou “Dead Space”, mas vale muito a pena se você gosta da série “Devil May Cry”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site