Imagem de fundo do header
Kindle para PC terá funções especiais para quem tem Windows 7
Home  >  Review
REVIEW

Kindle para PC terá funções especiais para quem tem Windows 7

Aplicativo gratuito irá trazer os livros eletrônicos da Amazon para o PC. Conheça dez coisas legais a respeito do software.

JR Raphael, da PC World/EUA

kindle_pc_150.jpg
Foto:

kindle_pc_150.jpgA Amazon surpreendeu a todos anunciando, durante o evento de lançamento do Windows 7, nos Estados Unidos nesta quinta-feira (22/10), que irá ampliar o alcance de sua loja de livros eletrônicos para usuários de computadores e está criando um aplicativo do Kindle para ser usado em PCs.

O software irá rodar no XP, no Vista e ,claro, no novo sistema operacional da Microsoft, para tirar proveito da nova funcionalidade que computadores com telas touch oferecem: o flip de páginas. A versão do Kindle para PC vai usar o funcionalidade WhisperSync para sincronizar a biblioteca de livros do usuário com qualquer outro dispositivo compatível com o aplicativo que o usuário tiver.

Leia também: 
>> Kindle começa a ser vendido no Brasil
>> Cobertura do Kindle 3G será restrita às capitais e parte do litoral
>> Conheça o Kindle DX

O anúncio da gigante de comércio eletrônico vem poucas semanas após o
CEO da Microsoft, Steve Balmer, se manifestar a respeito do mercado de
livros eletrônicos. O executivo afirmou que a Microsfot não tem planos
de desenvolver um dispositivo próprio e clamou à Amazon e outros
fabricantes de e-books para portarem seus conteúdos para a plataforma
PC.

kindle_pc_02.jpg

Mas como o aplicativo do Kindle para PC irá funcionar e como ele irá chegar às suas mãos? Abaixo, você irá encontrar tudo que deve saber sobre ele.

1) Você não terá de pagar pele Kindle para PC
Pelo menos não pela aplicação propriamente dita, já que o programa será distribuído para download gratuitamente.

2) A espera pelo Kindle para PC não será longa
De acordo com a própria Amazon, o aplicativo será lançado em novembro deste ano.

3) O Kindle para PC será compatível com Windows
Pelo menos por enquanto, a Amazon só apresentou seu planos de entregar um aplicativo do seu leitor eletrônico para a plataforma da Microsoft. Isso quer dizer que tanto usuários do Windows XP quando do Vista ou do Windows 7 poderão baixar e usar sem problemas.

4) Usuários do Windows 7 terão funcionalidades extra
O Kindle para PC será otimizado para a tecnologia touch disponível no Windows 7. Usuários do novo sistema operacional poderão aplicar zoom e, em versões futuras, paginas usando os dedos na tela do computador.

5) Todo o conteúdo da loja do Kindle também estará disponível para a versão PC
Os mesmos 360 mil títulos hoje acessíveis para os Kindles físicos (respeitadas as legislações locais de direitos autorais) estarão disponíveis para usuários que tiverem o aplicativo instalado no PC.

kindle_pc_03.jpg

6) Quem já tem um Kindle
Usuários que possuem qualquer das versões do e-book da Amazon poderão baixar o conteúdo no PC sem precisar pagar novamente por ele.

7) O mesmo conteúdo, independente do dispositivo
O recurso de marcação do programa de sincronismo que virá no Kindle para PC irá permitir que o usuário seja capaz de salvar sua leitura e retomá-la novamente (na mesma página) mesmo que o acesso seja feito em outro dispositivo compatível com o aplicativo ou em um iPhone com o aplicativo Kindle instalado.

8) Demais conteúdos também serão sincronizados
Todas as anotações e destaques que o usuário fizer no Kindle também serão exibidas na versão do aplicativo no PC.

9) Um Kindle do seu jeito
O aplicativo do Kindle para PC irá permitir que o usuário selecione, por exemplo, o tamanho da fonte exibida e quantas palavras ele quer que sejam exibidas por linha.

10) Saiba primeiro do lançamento
Caso queira ser uma dos primeiros a ser informado da disponibilidade de download do aplicativo Kindle para PC, basta fornecer seu e-mail na página oficial do Kindle. Uma mensagem será enviada quando o software puder ser baixado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site