Imagem de fundo do header
Disco SSD de 1 terabyte é lançado nos EUA e custa 3,3 mil dólares
Home  >  Review
REVIEW

Disco SSD de 1 terabyte é lançado nos EUA e custa 3,3 mil dólares

Com quase um ano de atraso e sem qualquer justificativa, fabricante finalmente lança drive de estado sólido de alta capacidade.

Chris Brandrick, da PC World/EUA

ssd_1tb_colossus_150.jpg
Foto:

Se você tem mais de 3 mil dólares, digamos, sobrando, o que faria com eles? A fabricante de componentes OCZ Technology espera que você resolve gastá-los com seu mais recente disco de estado sólido (SSD), o Colossus, de 1 terabyte de capacidade.

O drive SATA de 3,5 polegadas, que vem um case fininho e superleve de aluminio, estava inicialmente planejado para estar disponível no início de 2009. Porém, por motivos que o fabricante não disse, ele só começa a ser vendido agora.

A série Colossus, na realidade, está disponível com variadas capacidades de armazenamento. O modelo mais barato, de 120 GB, custa 550 dólares. A série tem ainda, modelos de 250 GB, 500 GB e, no topo da linha, um modelo de 1TB de capacidade.

ssd_1tb_colossus_350.jpg

Esse é o primeiro modelo SSD do mercado a conseguir alcançar tal capacidade. Contudo, este espaço e velocidade têm um preço e chega ao mercado por exatos 3.300 dólares. Mais detalhes sobre este e os demais modelos SSD da série Colossus podem ser obtidos no site do fabricante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site