Imagem de fundo do header
Dobrável e com design elegante, mouse Arc Touch é fácil de transportar
Home  >  Review
REVIEW

Dobrável e com design elegante, mouse Arc Touch é fácil de transportar

Segunda geração do mouse sem fio da Microsoft foi totalmente redesenhada e conta com rolamento sensível ao toque.

William Marchiori, PCWorld Brasil

Foto:

Há algum tempo publicamos aqui um review do Arc Mouse, da Microsoft, um mouse bastante preciso e com um design dobrável que facilita o transporte. Agora, é a vez da segunda geração deste produto, conhecido como Arc Touch.

Primeiro vamos às questões técnicas: ele é um mouse sem fio com receptor USB e tecnologia laser BlueTrack (com resolução de 1.000 DPI), que oferece alta precisão em quase qualquer superfície. Ele é alimentado por duas pilhas palito (AAA), que acompanham o produto.

arc1-copy.jpg
Arc Touch dobrado para uso (acima) e desdobrado para transporte

Design

O novo Arc Mouse foi totalmente redesenhado: agora, quando fora de uso ele dobra "para fora", assumindo um formato plano e mais fino do que um celular, facilitando o transporte. Quando na posição de uso ele é bem confortável, mas a curvatura é um pouco mais alta que a da maioria dos mouses do mercado, ou seja, pode levar um tempo para se acostumar.

O mecanismo é baseado em uma estrutura de poliacetato e aço. Segundo a Microsoft, esses materiais garantem 40 mil "flexões" até que ele comece a desgastar. Isso também funciona como botão de força: ao dobrá-lo na posição de uso, ele liga. Ao desdobrar, ele desliga.

arc4.jpg
Primeira versão do Arc (atrás) mostra a diferença na curvatura

O receptor USB também evoluiu e agora está menor em relação à primeira
geração. Ele continua magnetizado: para não perdê-lo, você simplesmente o
"gruda" na parte de baixo do mouse.

arc3.jpg
Receptor USB também evoluiu

Touch

Apesar do nome Arc Touch, apenas o rolamento é sensível ao toque; os dois botões continuam funcionando como os de um mouse tradicional. O mais interessante é que o rolamento emite um retorno na forma de vibração, simulando um rolamento físico. A cada movimento com o dedo, ele emite uma pequena vibração, cuja intensidade pode ser ajustada com o software Microsoft Intellipoint.

Para pressionar o "botão do meio", basta dar dois toques rápidos no rolamento. Esse conceito de controle sensível ao toque é interessante e certamente ajuda no design, mas é bem diferente da tradicional "rodinha" física.

Conclusão

Além da qualidade este modelo tem portabilidade incrível, e é excelente para você que vive viajando com o seu notebook. Mas, por ter uma curvatura diferente e um rolamento sensível ao toque, pode levar um tempo para se acostumar com ele. Fora isso, o único contra é o preço, que é um pouco elevado: aproximadamente 200 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site