Imagem de fundo do header
Dock sem fio para iPhone combina qualidade de som e mobilidade
Home  >  Review
REVIEW

Dock sem fio para iPhone combina qualidade de som e mobilidade

Custando R$450, dispositivo da Dazz permite que usuário se livre dos incômodos fios e leve caixas de som para onde quiser; falta de controles de som é ponto negativo

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

Foto:

Em um mercado já cheio de opções, a Dazz tenta ganhar atenção dos donos de iPhone e iPod com um dock station que possui caixas de som sem fio como seu principal diferencial. Com potência de 12W e um design interessante, as duas caixas da recém-lançada Dock Station Dazz possuem uma bateria interna que é recarregada por meio de tecnologia de indução – basta colocar as caixas sobre a base do dispositivo.

Nos testes da Macworld Brasil,  o aparelho funcionou como prometido e foi possível escutar música normalmente com a base do dock em um cômodo e as caixas no quarto ao lado, a uma distância máxima de cerca de 7 metros (com paredes entre os locais). No entanto, não foi possível confirmar a afirmação da fabricante de que as caixas possuem alcance de até 50 metros para locais sem barreiras ou paredes.

Qualidade sonora

Como esperado, um aparelho com potência de 12W não vai estourar seus tímpanos nem nada do tipo, mas é o bastante para dar uma festinha no apartamento, em um salão de festas de tamanho reduzido, na beira da piscina, ou algo do tipo.

Para colocar à prova o Dock Station Dazz, foi usada uma variedade de artistas, como Melvins, Slayer, Jorge Ben, Led Zeppelin, BB King, Madonna, e o dock se saiu bem, tanto em volumes menores quanto nos mais altos, sem grandes distorções no som. Mas vale notar que um controle de médios, graves e agudos certamente faz falta em meio a diversidade sonora presente nas bibliotecas musicais dos usuários.

dockdazzios01

Dock da Dazz tem como diferencial as caixas de som sem fio que podem ser colocadas em diferentes locais da sua casa

 

Outros usos e acessórios 

Além de servir como uma base carregadora e um dock para seu iPhone ou iPod, o aparelho da Dazz também pode ser ligado a celulares e tocadores de MP3 de marcas diferentes, ou outros aparelhos de som, vinil, entre outros, por meio de sua entrada auxiliar (conector padrão, de 3,5mm). Outro recurso interessante do aparelho é a possibilidade de usá-lo junto a um computador Windows ou Mac por meio de um transmissor USB.

Em testes com um iPod Touch de terceira geração e um iPhone 4, o controle remoto incluso no pacote funcionou apenas parcialmente (leia-se  “controle de volume), não tendo sido possível mudar as faixas no aparelho iOS.

Dimensões e preço

A opção de colocar as caixas de som em lugares diferentes da casa, aliada a leveza (1,8kg) e as dimensões reduzidas (34cmx15cmx17cm) permitem que o usuário leve o aparelho para praticamente qualquer lugar de modo fácil – como as caixas são independentes, é possível leva-lo em uma mochila, por exemplo.

O Dock Station Dazz já está à venda em revendas autorizadas do país e possui preço sugerido de 450 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site