Imagem de fundo do header
Use o Dot.Tunes e tenha acesso às músicas do iTunes por meio da web
Home  >  Review
REVIEW

Use o Dot.Tunes e tenha acesso às músicas do iTunes por meio da web

Programa carrega as canções em um servidor que pode ser acessado via iPhone ou iPod; conteúdo pode ser protegido por senha.

Por Christopher Breen, da Macworld/EUA

dot_tunes_150.jpg
Foto:

dot_tunes_150Quem nunca se viu longe de casa, com centenas de músicas no iPod ou no iPhone, e justo aquela canção que dá vontade de escutar está no iTunes, dentro do computador e tão longe dali?

Pois é, acontece. Mas com tanta parafernália tecnológica disponível no mercado, não é a distância que o impedirá ouvir uma canção. Uma boa dica para uma situação assim é o programa Dot.Tunes (baixe gratuitamente a versão para Windows ou para Mac OS X).

Com esse software é possível publicar a playslist e as músicas do iTunes em um servidor web e ouvi-las pela internet, usando os players da Apple.

Depois do download e no momento da instalação, será necessário indicar ao software o lugar do computador onde estão gravadas as músicas do iTunes (geralmente o programa seleciona uma pasta padrão).

Ao final da instalação, abra o programa e indique quais playlistis devem ser liberadas para acesso via internet por qualquer pessoa e quais só poderão ser acessadas mediante uso de senha. Clique em Publicar para liberar o arquivo no servidor Dot.Tunes.

Ao final desta etapa, clique em Server e confira os endereços para acessar a playlist ou a música via iPod e iPhone. Nos players, clique no navegador e coloque o endereço do servidor.

Vale ressaltar que o programa é gratuito. Porém, para ouvir as músicas na internet com o navegador Safari, é necessário comprar e instalar um plugin que custa 20 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site