Imagem de fundo do header
“Double Dragon” traz “briga de rua” para o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

“Double Dragon” traz “briga de rua” para o iPhone

Sucesso nos arcades e consoles, clássico game chega trazendo bons gráficos e trilha sonora para o smartphone da Apple; controles são ponto negativo

GamePro / EUA

doubledragoniphone150x100.jpg
Foto:

O que é: Você era uma criança no final dos anos 1980 e/ou início dos 90? Se a resposta for sim, então provavelmente você lembra de “Double Dragon”, sucesso dos arcades que recebeu várias versões para consoles e computadores populares da época. Ele está entre os games side-scrolling mais amados de seu tempo, e apresentou marcas registradas do gênero como jogabilidade cooperativa e a habilidade de pegar armas que aumentavam a força para dar uma surra nos inimigos.

“Double Dragon” no iOS  é uma edição completamente renovada do game, trazendo gráficos novos, história e sequências refeitas, e uma engine de jogo melhorada. Bom, é novo para a América do Norte pelo menos – é na verdade uma versão refinada do jogo originalmente lançado para o Zeebo, console portátil mais conhecido aqui na América do Sul.

Quem fez: A Aksys Games, juntamente com a Brizo Interactive and Million, atuais donos dos direitos da franquia “Double Dragon”.

O que funciona: O visual renovado está fantástico. Os personagens se movem com uma animação suave e engenhosa, tudo com muitos detalhes, e o jogo traz um visual “granulado” – mas ainda colorido e distinto – que combina com o sentimento sem-lei e pós-apocalíptico do game. A adição de habilidades especiais e um sistema de combo dá ao jogo muito mais profundidade do que você esperaria de um gênero normalmente descrito como “apertar desmiolado de botões”. Mesmo que você já tenha jogado os games antigos até cansar quando era mais jovem, essa versão para iOS irá parecer surpreendentemente nova. Apesar de não serem excepcionalmente longas, as seis fases do título oferecem uma boa quantidade de desafio e variedade de jogabilidade, e a trilha sonora refeita que toca em cada uma delas com certeza trará um pouco de nostalgia para os gamers.

O que não funciona: Todo mundo odeia controles de botões e D-pad simulados na tela, mas realmente não há como “fugir” deles em um jogo tradicional com lutas como esse. Mas isso não significa que não podemos reclamar deles. Em “Double Dragon” particularmente, a falta de precisão tátil pode ser um problema – algumas vezes você terá de se posicionar cuidadosamente para acertar inimigos em determinados planos, pegar objetos e escapar de ataques, todos os quais ficam mais difíceis do que deveriam. Uma opção de esquema de controle simplificado meio que compensa isso, mas ao usá-lo, você não terá acesso a todas as habilidades de luta de seu personagem. Há um modo cooperativo para dois jogadores, mas é apenas local. E apesar de ser uma questão menor, o texto do game possui alguns erros de gramática.

doubledragoniphone01.jpg

 Nova versão de "Double Dragon" traz bons gráficos para o iPhone

Qual o tempo de vida útil do jogo? Bastante bom para um game desse tipo. Os modos padrão do jogo oferecem opções limitadas de “continue”, então você provavelmente terá de treinar algumas vezes antes de conseguir zerar o título completamente. E também existem muitos personagens jogáveis para destravar e habilidades secretas para descobrir. “Double Dragon” possui suporte para o Game Center do iOS, por isso há muitas conquistas (achievements) para ganhar, algumas consideravelmente mais difíceis que outras. Vale lembrar que o game é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad, e possui cerca de 40MB de tamanho.

Vale o quanto custa? Depende da sua disposição em usar controles virtuais para jogar um game que envolve muito apertar de botões. A ação de lutas em scrolling é bastante sólida, enquanto os gráficos e música refeitos são excelentes. Além disso, os vários modos e itens destraváveis te farão jogar mais e mais vezes. Mas tudo isso envolve passar aquela primeira barreira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site