Imagem de fundo do header
Draw Something escorrega na interface, mas diverte os brasileiros
Home  >  Review
REVIEW

Draw Something escorrega na interface, mas diverte os brasileiros

Baixado mais de 50 milhões de vezes, app mistura adivinhação com desenhos e prova ser muito divertido

Macworld/EUA

drawsomething_150.jpg
Foto:

Draw Something, game colaborativo da OMGPop é um tanto quanto confuso. Não é tão difícil jogar, depois que você pega o jeito, já que ele não oferece muitas instruções ou tutoriais. Apesar de suas falhas, é extremamente divertido, e se mantém entre os 10 aplicativos mais baixados da App Store brasileira. 

E não é à toa que tem feito tanto sucesso. De acordo com o Mashable, o game consegui a marca de 50 milhões de downloads em 50 dias (no início do mês), e recebeu atualizações esta semana, com melhorias na interface (adicionou o esperado botão para desfazer), recurso de compartilhamento de imagem e até mesmo um chat, para que os usuários possam interagir. 

Mas falemos do game; basicamente, o jogo apresenta três objetos, e você precisa escolher um e desenhá-lo. Mais tarde, seu amigo verá os rabiscos (e todo o processo de criação da obra), e terá que adivinhar o que foi desenhado. A adivinhação é feita tanto pela extensão da palavra como escolher entre 12 letras aleatórias. Depois disso, é a vez do outro usuário arriscar um desenho. 

O jogo é colaborativo, e não competitivo. Pode parecer estranho, mas pense se fosse ao contrário: as pessoas poderiam exagerar, forçar desenhos irreconhecíveis para que os amigos não marcassem pontos, ou inserir LIVES quando o desenho, claramente, era do Elvis. Sendo assim, o objetivo é manter o jogo rolando.  

 

drawsomething01.jpg
É preciso caprichar (ou tentar) nos desenhos, para que seu amigo acerte

 

Este app é, sem dúvida, muito divertido. É interessante ver outros usuários que são bons de traço irem muito além do que um simples rabisco para ilustrar a charada e, ao mesmo tempo, rir com o modo como pessoas menos privilegiadas artisticamente tentam recriar algo parecido com um juiz, um flamingo ou um personagem do Star Trek. Os desenhos podem ser compartilhados no Facebook ou Twitter ou salvos no rolo da câmera do dispositivo, contudo não é possível salvar os desenhos do seu amigo – apenas tirando um print-screen da tela do aparelho, apertando os botões home e sleep ao mesmo tempo. 

Contudo, o Draw Something possui alguns problemas. As palavras, em determinado momento, começam a ficar repetitivas, e a interface de desenho possui poucas opções de cores disponíveis. Além disso, os desenho pode, às vezes, ser impreciso, já que já uma caneta pequena demais e outras três muito maiores. 

Com um preço acessível (na promoção por 1 dólar), além de uma versão gratuita (com propagandas), o game é bem interessante e não dói tanto no bolso. Levando em conta que o último update trouxe muitas boas novidades, podemos esperar que os outros problemas que ainda restam no app sejam resolvidos no futuro. O Draw Something requer iOS 4.0 e roda no iPhone 3G ou superior, terceira e quarta gerações do iPod touch e no iPad. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site