Imagem de fundo do header
Eee PC 1000HE tem ótimo teclado e tela LED ajuda a economizar energia
Home  >  Review
REVIEW

Eee PC 1000HE tem ótimo teclado e tela LED ajuda a economizar energia

Novo Eee PC 1000HE da Asus tem um teclado bastante confortável e um belo design; mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil

Darren Gladstone, PC World / EUA

EeePC1000he_150.jpg
Foto:

Embora o novo Eee PC 1000HE da Asus lembre fisicamente o modelo anterior Eee PC 1000, essa semelhança para por aí. A Asus atualizou tudo desde o teclado até a CPU – e ainda manteve o preço em 400 dólares.

O novo modelo tem um conjunto de teclado e trackpad espaçosos o suficiente para digitar com conforto. O destaque do trackpad fica com seu design metálico e de algumas funções multitouch, porém em alguns momentos foi difícil controlá-lo, apresentando algumas imprecisões.

Inclusive o teclado possui teclas de atalho. Você pode melhorar a performance da sua CPU, programar atalhos de sua escolha e até adaptar a resolução da tela. Ou seja, você pode definir a resolução em 1024x768 pixels, mesmo que a resolução nativa do 1000HE seja de 1024x600 pixels - é um modo interessante, usado inclusive pela Lenovo em seu IdeaPad S10, especialmente quando for utilizar algum aplicativo que necessita dessa resolução para funcionar.

Leia também:
> Conheça os aplicativos ideais para um netbook
> Vaio P chega ao Brasil para esquentar o mercado de ultraportáteis
> Tudo o que você deve saber a respeito dos netbooks

A tela backlit LED de 10.1 polegadas reproduz as cores fielmente e possui uma camada de brilho que ajuda na nitidez das imagens. Além disso, esta tecnologia ajuda a reduzir bastante o consumo de energia. Este netbook tem dimensões de 26 centímetros de largura por 18 de profundidade e 3,5 centímetros de altura. Ele pesa 1,4 quilos, superior ao encontrado nos netbooks, mas isso se deve em grande parte a bateria 8700mAH, que forneceu 7 horas e 9 minutos de performance durante nossos testes.

EeePC1000he_350

O 1000HE vem com processador Intel Atom N280 com frequência de 1.66GHz. Para efeito de comparação, a maioria dos netbooks que surgiram ano passado usavam o Atom N270, que possui uma frequência um pouco menor (1.6GHz). Mas a diferença foi mínima, pois nos testes ele teve uma pontuação de 35 no WorldBench 6 – um resultado na média para um netbook.

O modelo também possui 1GB de RAM, 160GB de espaço em disco, Bluetooth wireless 802.11b/g/n e duas portas USB 2.0. O áudio foi surpreendente para o tamanho do netbook, embora não possua um subwoofer. Outra característica notável é o software embutido InterVideo WinDVD (que pode ser pesado, então em substituição recomendamos o KMPlayer) e 10GB de armazenagem online gratuita por 18 meses.

O Eee PC 1000HE representa uma substancial melhora sobre o modelo anterior Eee PC 1000. Por isso recomendamos sua compra, mesmo que ele ainda não esteja a venda no Brasil, considerando que nos Estados Unidos ele pode ser encontrado por menos de 500 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site