Imagem de fundo do header
Drive óptico GGW-H20L, da LG, grava Blu-ray e lê HD-DVD
Home  >  Review
REVIEW

Drive óptico GGW-H20L, da LG, grava Blu-ray e lê HD-DVD

A guerra dos novos formatos de vídeo já terminou, mas a flexibilidade coloca este gravador de mídias ópticas de LG em destaque.

Por Redação da PC World

Drive-lg_150.jpg
Foto:

A disputa entre os formatos de alta definição finalmente chegou ao fim, com a vitória do Blu-ray sobre o padrão HD-DVD. Enquanto aguardamos a queda nos preços seja dos tocadores, seja dos gravadores, melhor faz quem pode contar com um drive que seja compatível com os dois formatos.

Nessa linha, o novo drive óptico da LG é uma boa opção. O modelo GGW-H20L, já da segunda geração de gravadores Blu-ray e leitores do formato HD DVD – confirma a promessa de funcionalidade e desempenho, e oferece uma economia significativa sobre o drive da primeira geração da empresa.

Nos Estados Unidos, ele sai por 400 dólares (1.799 reais no Brasil) contra os 1.199 dólares do modelo anterior.

O drive é o primeiro gravador a queimar discos em formato Blu-ray que suporta uma velocidade de 6x para gravação BD-R, contra as 4x do GGW-H10N. Nos testes da PC World, o novo drive se mostrou 22% mais rápido do que seu antecessor – levou seis minutos para completar a tarefa.

Drive-lg_430
GGW-H20L: inclui tecnologia LightScribe e grava
CDs e DVDs em alta velocidade

A formatação e gravação em mídias BD-RE regraváveis também melhoraram, exigindo uma hora e 43 minutos para completar a tarefa (tempo 23% menor do que o modelo H10N.

O novo drive pode reproduzir filmes nos formatos Blu-ray e HD DVD, mas é necessário um sistema que suporte gráficos HDCP e monitor HDCP, pré-requisitos para rodar conteúdo de alta definição protegido contra cópias.

Ao contrário dos queimadores de discos Blu-ray anteriores da LG, o H20L nada deixa a desejar quanto à manipulação das mídias CD e DVD. Ele não apenas é o primeiro gravador de Blu-ray a incorporar a tecnologia LightScribe, mas também o primeiro a alcançar uma velocidade de gravação de 16x para DVD-R/+R, e 40x para CD-R/RW.

O gravador vem acompanhado por softwares da CyberLink: PowerDVD (player); Power2Go (para queimar CDs e DVDs) e o PowerDVD Producer (para desenvolver títulos multimídia em DVD).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site