Imagem de fundo do header
Enfim, o Adobe Premiere Elements lembrou que o YouTube existe
Home  >  Review
REVIEW

Enfim, o Adobe Premiere Elements lembrou que o YouTube existe

Com muito atraso, software inclui função para carregar arquivos para o site de vídeos, interface deve frustrar usuários antigos.

Por PC World / EUA

adobephotop_elements_150.jpg
Foto:

adobephotop_elements_260Após dois longos anos, a Adobe parece que, finalmente, se deu conta do fenômeno e adicionou uma funcionalidade para upload de conteúdo no YouTube à nova versão de seu editor, o Premiere Elements 4.

Apesar disso e de uma interface renovada, a atualização não empolga tanto.

Tudo bem que o Elements pode carregar vídeos no site já no formato Flash sem que o usuário tenha de fazer conversões. Mas, incrivelmente, o software não oferece qualquer opção de configuração, a qualidade final não atrai e, acredite quem quiser, o YouTube é o único site suportado. Pelo menos por enquanto.

A nova interface do Elements está mais limpa, com um menor número de botões e abas. Mas algumas características úteis se foram.

No Elements 3, por exemplo, pode-se mover as janelas até para um segundo monitor. A atual versão permite apenas redimensioná-las.

> Clique aqui para visitar nossa central de Reviews

À caixa de mídia foram adicionados dois itens: Projetos e Organizador. Quem vê um clipe na janela Projetos encontra controles básicos, como avançar e retroceder.

No Organizador, contudo, a reprodução é feita numa tela minúscula e sem qualquer controle útil ou informação adicional.

Muita crítica à complexidade do Premiere Elements já foi feita e com alguma razão. Mas se os acertos atuais são apelos para novos usuários, é bem provável que deixarão frustrados quem usa o programa há mais tempo e que já estavam habituados a elas, o que não deixa de ser um retrocesso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site