Imagem de fundo do header
Epson Stylus TX420W imprime fotos diretamente do iPhone via Wi-Fi
Home  >  Review
REVIEW

Epson Stylus TX420W imprime fotos diretamente do iPhone via Wi-Fi

Multifuncional não é compatível com o AirPrint, mas oferece uma alternativa com aplicativo que imprime fotos diretamente do iPhone, iPod Touch ou iPad

William Marchiori, para a Macworld Brasil

epson150x100.jpg
Foto:

A Epson Stylus TX420W é uma impressora multifuncional tradicional que imprime a jato de tinta, escaneia ou faz cópias diretas. O grande diferencial dela é o suporte a redes sem fio e um aplicativo que permite imprimir fotos diretamente do iPhone.

Como outros produtos do mercado, você também pode conectá-la a um computador via cabo USB.  O produto acompanha os softwares Core Media One, para edição ou impressão de fotos e o ABBYY Fine Reader 6 Sprint OCR, para digitalização e reconhecimento de caracteres de textos.

Há também uma entrada para cartões de memória SD; você pode tirar o cartão de sua câmera digital e plugar na impressora, agilizando o processo. Neste caso, o pequeno visor LCD de 2.5 polegadas permite pré-visualizar a impressão.

Esta telinha também é utilizada para configurar a impressora ou visualizar informações como o nível dos cartuchos. O problema é que, com poucas teclas, a navegação se torna difícil e pouco prática.

Segundo a fabricante, ela imprime até 35 páginas por minuto em preto e branco ou 15 páginas por minuto em cores, com resolução máxima de 5670x1440dpi. Como outros da Epson, este modelo depende de quatro cartuchos para impressão. Já o scanner digitaliza imagens com resolução máxima de 1200x2400dpi. 

App para iPhone
A Epson explora ao máximo a mobilidade da TX420W com o aplicativo iPrint, para iPhone, iPod Touch ou iPad. Ele permite imprimir fotos que estejam armazenadas no seu aparelho via Wi-Fi.

Mas e o AirPrint? Esse recurso, que foi lançado com o iOS 4.2, permite imprimir fotos ou sites apenas com o iPhone, desde que a impressora seja compatível com o recurso. E esse é o problema: por aqui são poucas as impressoras compatíveis com o AirPrint. O aplicativo iPrint é uma boa saída para este problema.

A grande vantagem é que você não tem que se preocupar muito: é só selecionar a impressora, selecionar a foto e tocar em imprimir. Você já tem quatro tamanhos de foto pré-configurados, que são os formatos tradicionais: 10x15cm, 13x18cm, Carta ou A4.

As fotos são impressas em alta qualidade e, no geral ficam boas, exceto por imagens muito escuras. A impressão leva algum tempo: Em nossos testes, uma foto de 13x18cm levou mais de quatro minutos para imprimir. Veja uma demonstração no vídeo abaixo:

Conclusão
A Epson Stylus TX420W é uma boa escolha para quem procura uma multifuncional e quer se livrar dos cabos ou para quem quer imprimir fotos a partir de um iPhone, iPod Touch ou iPad sem complicações.

Apesar de utilizar quatro cartuchos, o preço deles não é muito alto: cerca de 20 reais cada um. O produto custa entre 300 e 350 reais e pode ser encontrado em lojas tradicionais de informática do País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site