Imagem de fundo do header
Equipamento de no-break tem baixo custo e é ideal para uso doméstico
Home  >  Review
REVIEW

Equipamento de no-break tem baixo custo e é ideal para uso doméstico

Modelo ES 350D-ML é pequeno e mais leve que no-breaks comuns. Dispositivo fornece energia por cerca de seis minutos, no máximo.

René Ribeiro, da PC World

nobreak_ES-350D-ML_ilustra_150.jpg
Foto:

Atualizada às 9h15.

Se você trabalha em casa, remotamente ou como autônomo, sabe o que é perder horas de trabalho feito no computador. por falta de energia elétrica ou picos que podem danificar equipamentos eletroeletrôncos. Hoje em dia, há soluções baratas de no-break que, além de garantir energia para o PC também funciona como estabilizador.

PC World testou o modelo ES 350D-LM, fabricado pela APC. Trata-se de um no-break de baixo custo - ele tem preço sugerido de  170 reais. O equipamento possui seis tomadas. Três delas fornecem backup de bateria em caso de queda de energia; as demais protegem os equipamentos conectados contra surtos e ruídos na rede elétrica.

A carga nominal que o ES 350D-LM suporta é de 200 watts. Isso significa um monitor de LCD de 15 polegadas mais um desktop de uso geral, com acesso a internet e aplicativos de escritório, por exemplo.

Usamos como teste um computador com processador de núcleo duplo com 3 GB de memória e 500 GB de disco rígido. Estava também ligado ao no-break um monitor LCD de 15 polegadas. Esta configuração consome, em sua atividade máxima, 170 watts.

nobreak_es-350d-ml_350.jpg

No-break ES 350D-ML: ideal para uso doméstico

Para carregar a bateria pela primeira vez, deixamos o aparelho na tomada por 16 horas (tempo recomendado pelo fabricante). Depois disso, conectamos o desktop e o monitor LCD. Desligamos o no-break da tomada e assim o sistema estava recebendo energia apenas do ES 350D-LM.

Nesse momento, não foi notado qualquer instabilidade no suprimento de energia para o computador, sem qualquer travamento do Windows. O no-break suportou a carga durante cinco minutos e 22 segundos. No manual, o tempo máximo informado é de seis minutos.

Suas dimensões ajudam a não ocupar muito espaço em casa. São de 8,9 centímetros de altura por 15,9 cm de largura e 27,9 cm de profundidade, com peso de 3,8 quilos. Segundo a APC, o tempo de vida média da bateria é de três a quatro anos. Ela pode ser substituída facilmente pelo usuário, apenas retirando a tampa de baixo do aparelho. O preço da bateria é de 56 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site