Imagem de fundo do header
Faça cálculos complexos no iPhone com o Calcbot
Home  >  Review
REVIEW

Faça cálculos complexos no iPhone com o Calcbot

Aplicativo da Tapbots tem interface bagunçada e não traz muitas novidades em relação à calculadora integrada do iOS

Macworld / EUA

calcbotlogo.jpg
Foto:

Os apps desenvolvidos pela Tapbots são, no geral, muito bons – vide exemplos como o Convertbot e Pastbot. No entanto o Calcbot, aplicativo de calculadora para iPhone e iPad desenvolvido pela empresa em colaboração com a TapTapTap, não chega perto da boa interface ou praticidade dos outros produtos.

Calcbot é um app simples que oferece as funções básicas de cálculo com alguns ajustes. No iPhone ou iPod touch, a tela inicial tem o visual e a interface parecida com o tipo de calculadoras que são entregues como brindes em escritórios imobiliários. Caso o som esteja ligado, desenvolver uma equação reproduz um agradável som de impressão em bobina, e antes de apertar o “igual” toda a operação é exibida de acordo com o que é digitado. O app permite que o usuário apague o último número que foi inserido ou limpe toda a tela se segurar o botão delete. 

Ao contrário da calculadora integrada ao iPhone ou apps como o PCalc, foi uma surpresa descobrir que ao deitar o iPhone não havia botões adicionais – simplesmente um calculadora de lado. Isso acontece porque para revelar as outras funções do Calcbot é preciso arrastar o teclado numérico para a esquerda – aqui então aparecem expoentes, raiz quadrada, logaritmos e funções do tipo. É algo complicado demais quando o usuário precisa ficar indo e voltando várias vezes caso queira criar um cálculo complexo. 

calcbot01.jpg

Um dos recursos que "salva" o app é o histórico, que mantém um registro de todas as operações feitas

 

A versão para o iPad é a mesma coisa, só que maior. Na posição vertical a calculadora é enorme, com o mesmo visual de calculadoras encontradas nas lojas de 1,99 – que ironicamente têm o mesmo preço do aplicativo. Assim como no iPhone, é preciso deslizar o teclado para acessar as funções extras – e em uma tela do tamanho do iPad isso é um desperdício enorme.  

Em modo paisagem o Calbot exibe algumas ferramentas interessantes, como um histórico que mostra cada cálculo que foi feito (essa lista pode ser apagada). Essas informações podem ser enviadas integral ou parcialmente por e-mail ou utilizadas em outras operações. Depois de realizar o cálculo, basta deslizar o teclado  para baixo e o registro com as operações anteriores aparece.  

Apesar do Calcbot funcionar bem enquanto calculadora, o dinheiro não é muito bem gasto. A calculadora integrada tem funcionalidades similares e a PCalc Lite oferece muito mais com uma melhor organização sem custo adicional. Em suma, o Calcbot não adiciona em nada. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site