Imagem de fundo do header
Teste: faça ligações via 3G com a nova versão do Skype para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Teste: faça ligações via 3G com a nova versão do Skype para iPhone

Aplicativo de telefonia VoIP é ótima escolha para economizar, mas ainda carece de chamada de vídeo, recurso presente nos desktops

Macworld/EUA

skypelogo_150.jpg
Foto:

Muito mudou desde a primeira versão do Skype para iPhone. Esse app gratuito, que antes era limitado ao iPhone e iPod touch, precisava de conexão Wi-Fi e não era executado em segundo plano, agora oferece uma experiência muito melhor ao usuário. O Skype 2.1 traz mobilidade, tanto para quem quer ligar para outros números Skype quanto para outros telefones, sejam móveis ou fixos.

Esse aplicativo gratuito da Skype Software pode, inclusive, ser usado no iPad (apesar de não ser otimizado para a tela maior do dispositivo). É possível fazer ligações pela rede 3G, assumindo que o plano de dados do usuário pode suportar o uso. E graças ao iOS 4 e aoo suporte ao recurso de multitarefa, o recebimento de ligações e mensagens instantâneas no Skype é feito sem problemas , mesmo quando o aplicativo não está sendo executado. Ao sair do Skype durante uma ligação – para checar e-mails, por exemplo – o usuário não é desconectado.

Ligar para alguém que também usa Skype é mais fácil ainda. Basta digitar o nome de usuário no livro de endereços do Skype e o aplicativo faz a ligação quase que instantaneamente. A qualidade de áudio próxima ao nível de CD deixa as chamadas de celulares comuns no chinelo, e aproveitar o programa de mensagens instantâneas do Skype também é uma boa alternativa: o aplicativo oferece uma interface atrativa e familiar para o usuário conversar com seus contatos. 

skype01.jpg

Integração com multitarefa e as ligações VoIP via 3G são destaque na versão 2.1 

Claro que o serviço pode ser utilizado para muito mais do que de Skype para Skype. A empresa oferece diversos planos com preços de a partir de 4 reais por mês no Brasil. O usuário pode comprar o Skype Credit pelo próprio aplicativo (a partir de um navegador integrado), ou pelo computador, e começar a fazer ligações para números de telefone fixo ou móvel.

Discar para esses números é simples; basta selecionar o teclado, que é familiar a qualquer usuário do iPhone. E já que o Skype permite discar para qualquer contato, o aplicativo pode ser utilizado tranquilamente para fazer ligações “reais” com estabilidade. 

skype02.jpg

Além das chamadas para contatos do Skype, o usuário pode ligar para outros números fixos ou móveis

O único quesito em que o Skype desaponta é a falta de suporte para conversa por vídeo. Com o iPhone 4 e a quarta geração do iPod touch oferecendo recursos como o FaceTime via Wi-Fi, é impressionante que o Skype – reconhecido pelas chamadas de vídeo no desktop – ainda continue sem esse tipo de suporte no iPhone. 

Apesar de faltar essa ferramenta, esse aplicativo de telefonia continua indispensável. Com os recursos do iOS 4, o Skype pode ajudar bastante na hora de economizar no telefone ao fazer chamadas pela Internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site