Imagem de fundo do header
Faça seu iPhone ler as notícias para você com o Voice Brief
Home  >  Review
REVIEW

Faça seu iPhone ler as notícias para você com o Voice Brief

Aplicativo transforma em áudio e-mails e posts de blog, entre outras informações, sem que usuário tire o dispositivo do bolso

Macworld/EUA

voicebrief_150.png
Foto:

Cansado de ter que ler os textos na tela do celular? Pois o Voice Brief transforma seu iPhone em um alto-falante particular. Esse app de produtividade de 4 dólares da Dong Baik lê conteúdos do iPhone em "voz alta", livrando o usuário da tarefa de olhar o aparelho para se informar sobre as notícias ou sobre o clima, entre outros assuntos.

O aplicativo pode reproduzir diversos tipos de conteúdo - seu e-mail, agenda, posts de blogs, preços de ações e até mesmo posts no Facebook e Twitter. Depois de selecionar o que o Voice Brief irá ler, o próximo passo é escolher como ele fará essa leitura.

O app oferece quatro vozes diferentes: duas mulheres americanas, um homem americano e outro britânico (inglês é a única suportada por enquanto), além da configuração para a velocidade de cada leitura.

Há duas maneiras diferentes para reprodução: a voz “anunciante” lê as manchetes e dá informações do clima, por exemplo, e a “repórter”, que lê de fato o conteúdo de e-mails ou posts de blogs. A mesma voz pode servir para ambas leituras - ou o usuário pode desabilitar uma delas, caso queira.  

voicebrief01.jpg

O app suporta multitarefa, permitindo que a leitura seja feita em segundo plano

Idenpendentemente da escolha que for feita, o produto final é uma voz agradável aos ouvidos que faz a leitura de todo seu conteúdo dirário. O app até suporta multitarefa, o que significa que o usuário pode alternar para outro aplicativo no iPhone ou iPad enquanto o Voice Brief continua fazendo a leitura dos conteúdos em segundo plano, um resultado muito confortável.

Entretanto, há certas características irritantes no app. Há momentos que em que você gostaria de ter mais controle do que o Voice Brief lê. Por exemplo, quando pedimos para que o app não leia os comentários de posts do Facebook no Feed de Notícias, o app algumas vezes fez a leitura desse conteúdo mesmo assim.

Outras vezes, pode ser difícil entender o que a voz está reproduzindo, principalmente com posts de blogs que trazem fotos com legendas ou longas listas, que são lidas rapidamente de maneira sucessiva. Esses são problemas relativamente pequenos, que não influenciam muito no desempenho geral do app.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site