Imagem de fundo do header
Facebook 2.0 traz novos recursos para o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Facebook 2.0 traz novos recursos para o iPhone

Versão 2.0 do aplicativo corrige algumas falhas do programa anterior, e oferece diversos novos recursos para acessar a rede social.

Jonathan Seff, Macworld/EUA

facebook2-dest-72.jpg
Foto:

No review do Facebook 1.1, ficamos muito impressionados com a versão para iPhone/iPod touch da rede social. Com o Facebook 2.0, a companhia resolveu alguns problemas da primeira versão, e trouxe novos recursos. Segundo a empresa, o acesso ao site via celular triplicou no ano.

A nova versão permite ver e aceitar (ou ignorar) pedidos de amizade, comentários no seu Wall ou “pokes: e acessar o news feed completo (com histórias, atualizações de status, itens publicados e por aí vai). 

facebook20-internaO botão Show Older Stories, no final de algumas janelas, tem uma falha que duplica os itens recentes em vez de mostrar conteúdo mais antigo. E o programa agora deixa procurar e convidar novos amigos, mesmo com menos opções que no site.

A caixa de entrada contém todas as mensagens enviadas e recebidas, independente da sua origem (aplicativo móvel ou site).  Só que ele não sincroniza suas mensagens com o site – se você lê algo online, o aplicativo do iPhone mostra como uma nova mensagem. De qualquer modo, é um jeito mais fácil de seguir as conversações. E dá para ver os anexos das mensagens também.

Para fotos, é possível marcar e criar legendas para as imagens, assim como enviar fotos para o Wall dos amigos direto do iPhone.

Usar o aplicativo em sua versão 2.0 é mais rápido que antes, só que o programa ainda tem problemas – e cai sem avisar. No geral, é uma melhoria significante em relação ao anterior, mas ainda precisa de refinamentos.

O Facebook 2.0 é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.x.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site