Imagem de fundo do header
Facebook 3 para iPhone traz melhorias, mas carece de alguns recursos
Home  >  Review
REVIEW

Facebook 3 para iPhone traz melhorias, mas carece de alguns recursos

Controle do álbum de fotos, envio de vídeos e abertura de links externos dentro do aplicativo são algumas das novidades; programa fica devendo notificações de push

PC World/EUA

facebook30-150.jpg
Foto:

O Facebook atualizou seu aplicativo para o iPhone e iPod touch trazendo melhorias em  diversas recursos. Além de manter as funções da versão anterior, o Facebook 3.0 permite enviar vídeos (com o iPhone 3GS), fotos, controlar os álbuns, e muito mais. Mas, infelizmente, ainda não oferece tudo o que uma plataforma móvel poderia oferecer.

A primeira coisa que você vai notar no Facebook 3 é a nova interface da tela principal. As principais funções são exibidas em três linhas e três colunas, de forma mais simples e intuitiva.

A tela principal do aplicativo pode ser controlada da mesma forma que a página inicial do iPhone. Com o deslizar dos dedos para os lados o menu é alternado trazendo novas funções.

Os ícones também podem ser movidos e organizados, como acontece no iPhone. Basta manter o dedo sobre algum ícone para que eles comecem a tremer e sejam trocados de posição.

O Facebook 3.0 também adiciona suporte para eventos e confirmações RSVP. Você pode ler e escrever notas para seus contatos e trocar a foto do perfil.

Os usuários têm controle total das fotos dos álbuns da rede social. Assim dá para, por exemplo, criar ou apagar álbuns e tags.

A nova sessão de feeds foi aprimorada, permitindo que os usuários vejam
notícias e atualizações de amigos como um navegador para desktops. As
notificações serão exibidas na parte inferior da tela. Outra novidade é
o modo de visualização paisagem no feed de notícias. O Facebook 3
acompanha um navegador embutido, que possibilita a abertura de links
externos sem ter de fechar o aplicativo.

facebook-home-screen_180.jpg

Tela principal do Facebook 3.0

O que está faltando no Facebook 3

Embora seja possível enviar vídeos para o Facebook (apenas com o
iPhone 3GS), não há como assistir os vídeos feitos por seus amigos. Os
únicos vídeos que podem ser assistidos são os adicionados pelo YouTube,
pois são abertos pelo navegador interno do celular.

facebook-select-newsfeed_original.jpg

Sessão de feeds com atualizações

Outro grande problema do Facebook 3.0 é a ausência das notificações push. A única forma de ser notificado sobre o recebimento de alguma atualização é por meio da configuração de alertas de e-mail ou SMS. Embora sejam funcionais, os dois serviços só são atualizados a cada 15 minutos.

Apesar desses detalhes, o Facebook 3.0 para iPhone é um boa atualização e deixa o popular site de redes sociais mais próximo dos usuários de dispositivos móveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site