Imagem de fundo do header
Flight Control HD migra do iPhone para o Mac com algumas “turbulências”
Home  >  Review
REVIEW

Flight Control HD migra do iPhone para o Mac com algumas “turbulências”

Game de voo chega à Mac App Store, com bom visual na tela grande, mas com limitações nos controles, que funcionam muito melhor em uma tela touchscreen

Macworld / EUA

flightcontrol150x100.jpg
Foto:

Um dos games mais viciantes do iPhone e iPad, Flight Control HD agora está disponível também para Macs por meio da nova loja Mac App Store e do serviço de download digital Steam, da Valve.  Apesar de seus gráficos e interface sem igual ficarem ótimos em uma tela maior, no final das contas o título não se sai muito bem sem os controles touchscreen.

Em Flight Control, os jogadores conduzem o tráfego aéreo em um aeroporto cheio, tentando pousar com segurança uma variedade de aviões e helicópteros. Você aterrissa uma aeronave ao desenhar um caminho do avião para sua trilha coordenada colorida. Quando o tráfego de chegada fica mais pesado, pode ser difícil gerenciar mais de 20 aeronaves sem bater nenhuma delas (o que resulta em game over). As fases variam em dificuldade e os estágios mais altos "jogam" mais aviões em sua direção e de forma muito mais rápida, além de vários obstáculos. Para ter sucesso no jogo, é essencial ter um senso apurado para realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Jogar o game em um Mac é uma experiência com altos e baixos. O título fica ótimo em uma tela maior: todos os gráficos brilhantes e as linhas finas das rotas de voo ficam definidas de maneira muito mais clara do que no iPad ou no iPhone. De uma perspectiva  estratégica, parece mais fácil gerenciar várias aeronaves em uma tela maior.

No entanto, a parte mais importante de “Flight Control HD” é manobrar de forma precisa e cuidadosa os aviões, e usar um mouse não é a melhor opção para os padrões mais precisos de voo. Com os aparelhos iOS, você usa seu dedo para controlar as rotas dos aviões, mas em um Mac é preciso usar o mouse ou o touchpad. Infelizmente, nem mesmo o modo touchpad se compara à precisão de jogar no iPhone ou iPad.

Outro ponto negativo da versão para Mac de Flight Control HD é a
ausência de modo multiplayer. A versão para iPad do jogo oferece fases
3D e mapas para vários jogadores, mas esses recursos ainda não estão
disponíveis para a versão de Mac (apesar de o multiplayer ter sido
prometido pela produtora Firemint). De modo geral, a essência do game é
praticamente idêntica, com exceção de que uma das nove fases da versão
para iPad está disponível em 3D e que há um estágio de rota de
obstáculos exclusivo para o Steam.

Flight Control HD é provavelmente o primeiro de muitos jogos iOS a
fazer a transição para a plataforma Mac, graças à recém-lançada Mac App
Store e ao Steam. Apesar de essa nova versão do game ter alguns
defeitos, com certeza conquistará novos fãs para a série.

flightcontrolmac01.jpg

Nova versão de "Flight Control HD" aproveita bem a tela maior dos Macs

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site