Imagem de fundo do header
Foxit Reader 3.0: alternativa mais leve para o Adobe Reader
Home  >  Review
REVIEW

Foxit Reader 3.0: alternativa mais leve para o Adobe Reader

Este freeware é ideal para quem procura uma alternativa mais rápida, menor e mais simples do que a oferecida pela Adobe

Jon L. Jacobi, PC World / EUA

FoxitReader_150.jpg
Foto:

As recentes versões do Adobe Reader cresceram muito em tamanho (do arquivo) e ficaram muito lentas. Para quem busca uma alternativa a esse devorador de HD, uma sugestão é o Foxit Reader 3.0.

O programa ocupa muito menos espaço (cerca de 4MB, contra mais de 23MB da versão da Adobe) e por conta disso acaba também sendo muito mais rápido. E a versão do utilitário para o Windows Mobile também apresentou desempenho satisfatório.

Apesar de a versão 3.0 ter adquirido novas ferramentas, o download continua com seus 4MB e mesmo com as novas funções de multimídia, thumbnail e painel de visualização por layers, o programa continua sendo rápido (mas um pouco mais lento para carregar do que as versões anteriores).

FoxitReader_350

Mas, como todo programa gratuito, existem alguns cuidados a se tomar. Durante a instalação o programa pede para adicionar a barra de ferramentas do Foxit, bem como um atalho para o eBay, além de configurar sua página inicial para a do Foxit Software, portanto não saia clicando sem ler.

Além disso, apesar da versão gratuita permitir que você altere manualmente o conteúdo, existem marcas d’água no arquivo final que só são removidos quando você compra a versão Pro Pak (40 dólares). Apesar dos pesares, o Foxit Reader é uma excelente opção – a não ser que você goste de perder tempo e espaço em disco com o aplicativo da Adobe.

A versão atual dificulta a retirada da barra de ferramentas do site de buscas Ask.com. Preste atenção durante a instalação nas janelas que abrem e desmarque a primeira e segunda opção que surgirem perguntando se você quer transformar o Ask.com na sua página inicial.

Mas se você cometeu um erro durante esse processo, não há nada que faça desinstalar isso (nem pelo Adicionar/Remover Programas do Painel de Controle; nem desisntalando o Foxit Reader). Para isso você terá de navegar pelas pastas de programas e procurar pela pasta do site (algo como C:\Arquivos de programa\AskBarDis and run unins000.exe) e então deletar manualmente esse arquivo executável.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site