Imagem de fundo do header
Fruit Ninja é diversão casual em smartphones Android
Home  >  Review
REVIEW

Fruit Ninja é diversão casual em smartphones Android

Com jogabilidade simples, bons gráficos e vários incentivos para continuar jogando, game é ideal para “matar o tempo” numa fila.

Brent Rose, da PC World EUA

Foto:

É difícil imaginar um jogo casual mais simples do que Fruit Ninja. É perfeito para quando você tem alguns minutos livres e não quer pensar muito. Não estou denegrindo o jogo: às vezes um pouco de distração simples é exatamente do que eu preciso. E este jogo é muito divertido.

Em Fruit Ninja, várias frutas são arremessadas pelo cenário a partir da parte de baixo da tela. Como um ninja munido de uma espada afiada, você precisa cortá-las ao meio (deslizando o dedo sobre elas) antes que elas caiam novamente. É só isso.

Você perde uma chance a cada fruta que cair intacta, e se perder três o jogo termina (embora haja bônus com chances extras). Para aumentar o desafio há bombas que são arremessadas em meio às frutas, e se você cortá-las o jogo se encerra imediatamente. Cortar três ou mais frutas com um mesmo golpe (um “combo”) dá pontos extras.

fruit_ninja_titulo-360px.jpg

Há vários incentivos para continuar jogando: à medida em que você progride pode “desbloquear” novas lâminas (algumas são cintilantes, outras mudam de cor a cada golpe ou deixam um rastro de fogo na tela) e fundos de tela. Também há um “modo Zen” onde não há bombas, e você tem 90 segundos para cortar quantas frutas quiser.

As animações e os efeitos sonoros são muito bons, e os gráficos tem um estilo “cartoon”. O único problema é que o desempenho do jogo depende de seu aparelho. Se ele tiver uma tela bastante sensível os cortes serão muito precisos. Mas se a tela não for tão boa, ou o aparelho não tiver um bom desempenho, podem haver atrasos entre o gesto sobre a tela e a resposta do jogo, ou o corte não será tão longo quanto deveria, e você irá errar frutas que deveria ter acertado.

fruit_ninja_jogo-360px.jpg

Isto é frustrante, mas é um problema relacionado ao telefone, não ao jogo. Ele roda bem em aparelhos como o Motorola Milestone, por exemplo, e fica absolutamente lindo em um aparelho sofisticado como o Galaxy S.

Fruit Ninja não tem muita variedade, mas é perfeito se você quer alguns minutos de diversão sem compromisso. Além do Android, o jogo também tem versões para o iPhone/iPod Touch e iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site