Imagem de fundo do header
G1 para iPad traz bom conteúdo, mas precisa de ajustes
Home  >  Review
REVIEW

G1 para iPad traz bom conteúdo, mas precisa de ajustes

Um dos aplicativos mais baixados pelos brasileiros para o tablet da Apple, software tem repetição de notas e não permite zoom

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

g1ipad-300.jpg
Foto:

O G1, serviço de notícias da Globo na Internet, lançou seu aplicativo para o iPad no dia 31/1 e já chegou a ocupar o topo do ranking dos programas gratuitos mais baixados pelos brasileiros para o tablet da Apple (atualmente está em segundo lugar). O aplicativo traz um bom conteúdo, com vídeos dos jornais Hoje, Nacional, Bom Dia Brasil e da Globo, além das informações do site G1. Mas ainda precisa de alguns ajustes.

No dia 7/2, em últimas notícias, o mesmo texto era exibido cinco vezes na listagem. Já a área de melhores fotos simplesmente não tinha imagens.  No dia 10/2, algumas imagens foram incluídas, mas com preview (foto pequena) em baixa resolução (ao clicar nelas isso se resolve).

Sua área de editorias tem uma divisão diferente da oferecida pelo site, com a ausência, por exemplo, de uma área específica para esportes.  Quem quer saber sobre o jogo de ontem de seu time procura em qual editoria?

As informações são atualizadas com freqüência (desde que você tenha conexão com a Internet, claro) e a exibição dos conteúdos pode ser personalizada pelo usuário. Basta tocar no ícone de engrenagem, pressionar a editoria desejada (Tecnologia e Games, por exemplo) e arrastá-la para a parte superior. Feito isso, ela será exibida logo na primeira página do aplicativo. 

 

g1ipadtexto
Últimas notícias: notas repetidas

Em grande parte das reportagens em texto, são inseridos vídeos e até mesmo gráficos, o que torna o conteúdo mais atraente. Pena não ser possível dar zoom nas páginas. Sem isso, algumas legendas pequenas ficam difíceis de serem lidas.

 g1ipadpeq

Vídeos do Jornal Nacional fazerm parte do aplicativo do G1 para iPad

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site