Imagem de fundo do header
Game Run in Rio é o aplicativo mais baixado para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Game Run in Rio é o aplicativo mais baixado para iPhone

Software gratuito, que simula uma maratona pelas ruas do Rio de Janeiro, permite socar os competidores e traz cenários como o Cristo Redentor

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

Foto:

A Olimpíada do Rio de Janeiro só acontece em 2016, mas já tem gente correndo a maratona pelas ruas da cidade. Pelo menos no game brasileiro Run in Rio, software para iPhone  e iPod touch que lidera a lista dos aplicativos gratuitos mais baixados da App Store brasileira, reunidas todas as categorias.  

Para chegar ao topo da lista, o software deixou para trás aplicativos como Photoshop.com Mobile e Google Earth. Desenvolvido pela empresa Livetouch, que tem em seu currículo softwares como NutraBem (para o controle de peso) e  o sistema de pagamento eletrônico E-pay, o Run in rio é um jogo disponível em português, inglês  e espanhol no qual você escolhe entre quatros opções de atletas.

Os corredores passam por três fases, com paisagens como a ponte Rio-Niterói e o Cristo Redentror. Mas não espere reproduções fiéis. Para deixar o desafio mais complexo, a ponte, por exemplo, traz vários trechos danificados, capazes de fazerem os corredores irem parar na água. E há vários carros estacionados sobre ela, atrapalhando o caminho.

Os gráficos não são um primor, mas não comprometem a diversão. Para
comandar o personagem escolhido, basta usar o recurso de acelerômetro
do celular, inclinando o aparelho como se fosse um volante. Já para
saltar, basta tocar no centro da tela ou sacudir o equipamento para
cima.

runinrio3
Run in Rio: é só inclinar o aparelho para comandar o personagem

Ao longo da disputa é preciso ficar atento ao nível de água do seu corredor. Se ele ficar muito baixo, fim de jogo. Mas é possível recolher mais líquido pelo caminho, além de pegar alimentos como maçãs.

Mas não espere espírito olímpico nessa disputa. Os competidores podem simplesmente socar seus adversários assim que se aproximam deles. Para isso, basta apertar um dos botões com mãos, que ficam nos cantos da tela.

runinrio2

Run in Rio: disputas em cenários famosos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site