Imagem de fundo do header
Game Toy Story 3 para iPhone é muito ruim
Home  >  Review
REVIEW

Game Toy Story 3 para iPhone é muito ruim

Gratuito, esse jogo inspirado na sequência do clássico da Pixar é apenas uma forma sem graça de oferecer outros produtos pagos

Macworld / EUA

toystorylogo.jpg
Foto:

Havia muita expectativa sobre Toy Story 3 para iPhone, jogo da Disney baseado no filme de mesmo nome. Contudo, o termo “baseado” não merece ser aplicado neste caso. O jogo para iPhone deixa a impressão de que foi feito por um verdadeiro vilão da Disney: não é nada divertido e funciona basicamente como uma propaganda interativa. 

O jogo de 119 MB – e “jogo” aqui é aplicado com benevolência – começa muito promissor, com um vídeo detalhado mostrando como usar a interface do aplicativo. Mas esse também um dos pontos irritantes, pois o game obriga o jogador a ver o vídeo toda vez  que for jogar. Mas é muito provável que o usuário use o app uma ou duas vezes antes de apága-lo do aparelho. Passada essa fase, surge uma experiência de jogo decepcionante.

Toy Story 3 é gratuito - em termos. O que é adquirido gratuitamente é
limitado a somente alguns recursos, sendo o mais interessante deles o
chamado Woody's Greetings. Aqui o usuário fornece alguns detalhes: um
nome, um talento e assim por diante – então o personagem com a voz do
ator Tom Hanks, fala algumas saudações personalizadas. Mas não é
possível realmente fazer alguma coisa com essas falas, como enviar aos
amigos ou salvá-las; o usuário pode ouvi-la ou simplesmente seguir com a
vida. Esse é um recurso extremamente divertido – por dois minutos. 

Depois de criar as mensagens customizadas com Woody, é hora de
explorar as outras funcionalidades gratuitas do Toy Story 3: é possível
assistir ao trailer do filme, utilizar o iPhone como um controle
wireless para o jogo do Toy Story 3 para Mac ou pesquisar títulos
digitais da Disney, como álbuns e outros jogos. Outras duas opções do
menu principal do Toy Story 3 oferecem links para dois jogos separados. O
primeiro, Woody's Wild Ride, é gratuito.

 

toystory01.jpg

Nem tudo o que tem o Woody é divertido...

 

O game, que não tem nenhuma conexão com a franquia Toy Story, a não ser pelo fato de ter Woody como personagem principal, é um jogo no qual se anda a cavalo. Ao inclinar o iPhone, o usuário conduz Woody e seu companheiro por uma trilha não muito criativa, apertando um botão para pular obstáculos e outro para aumentar a velocidade, coletando itens encontrados no caminho. É bom, mas nada que alguém possa gastar muito tempo; afinal, tudo o que se pode ver são as costas do cavalo.

 

toystory02.jpg

A única ligação entre os jogos e o enredo dos filmes são os personagens

O segundo jogo (que tecnicamente não está incluído) no menu principal do Toy Story 3, na verdade conecta o usuário a uma App Store separada, a Toy Story Mania. Custa 5 dólares e é um jogo independente, sem ligação com o menu principal do aplicativo do Toy Story 3. Em contrapartida, esse jogo pago foi melhor recebido pelas críticos. 

Toy Story Mania compila vários mini-games como um jogo de estilingue que tem jogabilidade agradável. Outros como o de estourar balões são muito chatos; simplesmente se clica nos alvos repetitivamente.  Todos os joguinhos são ligados ao filme de maneira muito tênue, incluindo um personagem aqui ou ali, mas sem qualquer elemento da história da trilogia.

Os gráficos de Toy Story Mania variam entre péssimo e bom, dependendo do mini-game. De maneira geral, esse jogo autônomo não vale o preço e toda a experiência mais parece uma maneira de arrecadar dinheiro, se aproveitando de uma franquia popular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site