Imagem de fundo do header
GlimmerBlocker combate anúncios indesejados
Home  >  Review
REVIEW

GlimmerBlocker combate anúncios indesejados

Software gratuito para o navegador Safari permite bloquear propagandas intrusivas no Mac e realizar buscas com atalhos

Macworld/EUA

Foto:

Sem anúncios, muitos sites não existiriam. São os patrocinadores que sustentam os custos da maioria das operações online. Mas não há como negar que algumas propagandas mal posicionadas podem dificultar a leitura de das páginas. Para esse tipo de problemas, o  GlimmerBlocker é uma boa solução.

Ele é um utilitário gratuito e fácil de instalar, pois não afeta o Safari. Ele usa um servidor proxy (servidor intermediário) para evitar que o navegador acesse os computadores dos anunciantes e exiba a publicidade na tela. O GlimmerBlocker é semelhante ao painel de Preferências do Sistema do seu Mac.

Sua vantagem é que, ao contrário de alguns dos seus concorrentes, ele não oferece um bloqueio exagerado (certas ferramentas impedem que sites inteiros sejam abertos!). O GlimmerBlocker pode filtrar apenas aqueles anúncios chamativos, permitindo que o resto do site seja visto. Mas isso deixa o desempenho do navegador um pouco mais lento. E se um site serve seus próprios anúncios, eles escapam do filtro. As publicidades de texto do Google, por exemplo, não são bloqueadas.

Você pode definir quais sites são liberados da filtragem e quais
anúncios recebem exceção. Dá para personalizar totalmente a ferramenta.
Para quem tem conhecimento técnico avançado, é possível  adicionar
novos filtros e funções.

glimmerblockertela
GlimmerBlocker: programa também inclui recursos para buscas

Um recurso útil do GlimmerBlocker é a função de atalhos, no campo de busca do Safari. Assim que você aperta Return no seu teclado, o Safari carregará uma página web relacionada com a sua pesquisa. Por exemplo, ao digitar “wiki Macintosh”, você será direcionado para a página do Macintosh na Wikipedia; “fb” oferece uma pesquisa no Facebook. A tab de filtros do GlimmerBlocker (nas preferências do programa) mostra uma lista com vários atalhos. Requer Mac OS 10.5.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site