Imagem de fundo do header
Goby, para iPhone e iPad, dá dicas para quem vai viajar para os EUA
Home  >  Review
REVIEW

Goby, para iPhone e iPad, dá dicas para quem vai viajar para os EUA

Aplicativo usa recursos de localização para realizar buscas de eventos nos arredores e separa os programas por categorias

Lex Friedman

gobylogo.jpg
Foto:

Vai viajar para os Estados Unidos? Pois o Goby é um aplicativo esperto que ajuda o usuário a encontrar opções de lazar qualquer lugar que esteja (desde que dentro dos EUA). Esse app gratuito, desenvolvido pela empresa homônima, tem desempenho impressionante na hora de sugerir opções de lazer disponíveis nas proximidades. 

A tela inicial do aplicativo no iPhone oferece três opções principais. A primeira delas diz : “Find cool stuff near me today” (ou Encontre coisas legais próximas de mim hoje, em tradução livre). Ao tocar nessa etiqueta, a próxima tela exibe as categorias e pede ao usuário escolher uma delas – como “Things to Do” ou “Places to stay”.

Durante o teste, selecionamos a primeira categoria e, depois disso, “Adventure and Extreme” e, por fim, “Hot Air Balloon”; o aplicativo mostrou então alguns lugares próximos que ofereciam exatamente essa atividade aérea. Os resultados podem ser dispostos em ordem alfabética ou de acordo com a distância.

Há, ainda, uma opção para filtrar resultados,  limitados a um raio específico a partir da localização do usuário. Caso haja uma atividade muito bacana, é possível adicioná-la aos favoritos, para facilitar na hora de voltar outro dia. As informações de cada resultado incluem uma combinação de descrição, links, endereço telefone.

 

goby02.jpg

As categorias ajudam na hora de refinar os resultados e encontrar passeios específicos 

Os outros dois botões na versão para iPhone são “Make weekend plans” e “Explore a new location” (fazer planos para o fim de semana e explorar um novo lugar, respectivamente). O primeiro funciona da mesma maneira que o “Find cool stuff”, contudo, obviamente, procura eventos no final de semana; já o segundo faz com que o Goby busque programas em outro lugar, caso esteja viajando, por exemplo. 

No iPad, o Goby oferece algumas opções adicionais na tela inicial. É possível configurar a busca para ser feita no dia, para o próximo fim de semana ou nos próximos sete dias, ou ainda explorar nas próprias categorias específicas. A versão para o tablet separa os eventos encontrados em um mapa na lateral da tela, com os resultados listados que são listados no lado oposto; funciona bem.

Contudo, as vezes o aplicativo pode decepcionar. Ao entrar em “Entertainment and Nighlife” e depois em “Comedy” somos avisados pelo app que não havia esse tipo de evento por perto. Seria melhor se o Goby não oferecesse categorias que não houvesse resultados para exibir.

 

goby01.jpg

A interface do iPad tem os mesmo recursos, mas oferece opções adicionais para encontrar eventos

 Ambas versões do aplicativo funcionam bem; a melhor delas é para iPad pela facilidade em encontrar os resultados com maior rapidez. No iPhone, o Goby travou algumas vezes, mas nada que não pudesse ser contornado.

O aplicativo é gratuito e é uma mão na roda na hora de descobrir lugares interessantes que, muitas vezes, mal se tem ideia que existem. O Goby é bem  feito e simples, o que até surpreende pelo desenvolvedor não cobrar por ele.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site