Imagem de fundo do header
Google no iPhone é bom para buscas (e só)
Home  >  Review
REVIEW

Google no iPhone é bom para buscas (e só)

Aplicativo gratuito faz buscas muito bem, mas peca em outros recursos no celular da Apple.

Macworld/EUA

google-iphone.jpg
Foto:

O novo Google Mobile App para iPhone (e iPod touch) faz o que o Google faz muito bem: buscas, com facilidade. O programa gratuito é uma ferramenta unificada que procura em seu catálogo de endereços, sites, contatos e até empresas perto de você simultaneamente.        

Quando você começa a digitar no programa, ele sugere resultados que aparecem numa lista ou em termos comuns de busca no pé da tela - isso ajuda a poupar tempo. Clique no link do site e você vai direto para o Safari, ou em buscar para ir à página de resultados do Google.

O Mobile App também encontra resultados dentro da sua agenda. O Google lista os resultados em um ícone especial Contact no lado esquerdo da tela, com um botão verde que permite ligar diretamente do aplicativo.

Mas o mais impressionante é o modo que o Google Mobile App aproveita o recurso de localização do iPhone para buscar por empresas ao redor. Digite "posto de gasolina", por exemplo, e ele mostra uma opção "busque... perto de mim". Toque o link e o aplicativo Maps irá abrir instantaneamente, mostrando os postos de gasolina como pontos no mapa.

Entretanto, os outros serviços, presentes na opção Explore More Google Products, ainda deixam a desejar. O Google Mobile App dá acesso à uma versão móvel do Gmail. Ele tem uma interface confusa, e é melhor usar o aplicativo Mail do telefone. Responder um e-mail é um exercício de frustração. Um simples botão de "responder" pouparia tempo.

E nem pense em usar o Blogger pelo iPhone, a não ser que você queira enviar seus updates por mensagem de texto - o que envolve enviar um e-mail para o Blogger e receber um código especial. Pra comparar, o WordPress e o TypePad têm aplicativos gratuitos para atualizar o blog com textos e imagens em instantes. É melhor ficar com as buscas mesmo. googlemobile-interna
O Google Mobile App é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site