Imagem de fundo do header
Gripe suína chega ao iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Gripe suína chega ao iPhone

Programa gratuito, um dos mais baixados pelos brasileiros na loja online da Apple, traz informações sobre os sintomas e mostra os hospitais mais próximos

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

gripesuina150.jpg
Foto:

Aulas suspensas, viagens para muitos países adiadas, hospitais e pronto-socorros cheios de pessoas preocupadas se estão ou não com a nova doença.  A gripe suína tem assustado a população e causado muitas dúvidas.  Como ela é transmitida? Como saber se estou contaminado? Para responder a esse tipo de dúvida, há várias fontes de informação, inclusive o iPhone.

A doença é o tema de programas como o software Gripe Suína, desenvolvido pelas empresas Bitix e Skidun para iPhone e iPod touch. Disponível em português e inglês, o software traz um FAQ com respostas para as principais questões sobre a  doença. A fonte é o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), centro que faz parte da agência de saúde dos Estados Unidos.

Pode parecer coisa de hipocondríaco para alguns, mas o fato é que o software está entre os dez  aplicativos gratuitos mais baixado pelos brasileiros na App Store, loja online da Apple.

Sua interface é simples e fácil de navegar, com textos e ilustrações,
além de links para páginas da internet. Ao clicar em últimas notícias,
ele simplesmente abre uma página de busca do Google, com as informações
mais recentes publicadas pela imprensa no Brasil. 

Já o Mapa da
Contaminação abre uma página com um serviço em inglês que mostra o
número estimado de casos por país (com última atualização de 4 de
julho...). Ao utilizar esse recurso em nossos testes, porém, o aparelho
travou duas vezes.

gripesuina300
Aplicativo Gripe Suína: ferramenta não substitui a visita ao médico

Um recurso interessante é o botão Hospitais Próximos. Com ele é possível saber qual o endereço mais próximo a recorrer em caso de o usuário se sentir mal (seja por suspeita da gripe ou qualquer outro problema de saúde). Na verdade, ele aciona o software Maps, que já vem instalado no iPhone e, por GPS ou triangulação de antenas, mostra no mapa os hospitais mais próximos de onde você está. 

Logicamente, o programa não substitui a visita ao médico, mas ajuda a esclarecer algumas dúvidas.

Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site