Imagem de fundo do header
Guitar Hero para iPhone oferece gráficos eletrizantes, mas traz poucas músicas
Home  >  Review
REVIEW

Guitar Hero para iPhone oferece gráficos eletrizantes, mas traz poucas músicas

O game garante uma ótima experiência para quem gosta de jogos musicais e traz integração com o Facebook, mas peca ao vir com somente seis canções

William Marchiori, para a Macworld Brasil

guitarhero150.jpg
Foto:

Durante a WWDC 2010, a Activision lançou para iPhone um dos games pioneiros de música: o Guitar Hero, que já
está disponível na App Store por 2,99 dólares. Até então, a App Store contava com algumas alternativas para quem
gosta do estilo do game, como o Rock Band, da EA Games, e o gratuito
Guitar Rock Tour 2, da Gameloft.

Testamos o novo aplicativo, para ver se ele justifica a fama. A
primeira impressão é que o jogo carrega bem mais rápido
que os seus concorrentes. A tela inicial apresenta cinco opções: jogar,
customizar o personagem, desafios, comunidade e loja de músicas.

Gráficos eletrizantes
Na hora de jogar, a interface não é
muito diferente dos outros games de
música para iPhone: uma tablatura, notas de quatro cores diferentes
descendo, que devem ser tocadas, e um astro do rock virtual ao fundo.
Mas a
Activision caprichou nos efeitos de luz: ele é bem mais “elétrico” do
que os concorrentes. O especial, conhecido como "Star Power", por
exemplo, transforma o cenário em um "projeto de Las Vegas".

O game também conta com algumas funções novas, além do tradicional
“tapping”. É possível aplicar o efeito de distorção ao mover o dedo em
notas longas, em alguns momentos o usuário pode deslizar o dedo e fazer
combinações e há notas especiais que precisam ser “puxadas” para um de
lado
ou para o outro.

 Uma das limitações é o nível de instrumentos disponíveis: enquanto o
Rock Band oferecia baixo, guitarra, bateria e vocais, o Guitar Hero só
oferece baixo e guitarra. Além disso, o game não permite multiplayer e
tem uma lista inicial de músicas muito pequena (seis canções, ao comprar
o
jogo). Ela inclui clássicos como Queen e Rolling Stones.

Loja e interação
Ao observar a loja de músicas, é fácil perceber que o Guitar Hero é um
game que só será bem aproveitado se o usuário comprar músicas
frequentemente. A Activision já disponibilizou, com o lançamento, alguns
pacotes de artistas com três músicas cada a 1,99 dólar. O aplicativo
também oferece a opção de analisar a biblioteca do iPod do usuário para
avisar automaticamente quando uma de suas músicas estiver disponível
para compra.

 

rockband.png rocktour.png

Os populares Rock Band (esquerda) e Guitar Rock Tour (direita)

Em termos de integração social, o Guitar Hero se conecta ao Facebook e
permite compartilhar informações, como pontuações e desempenho em
músicas. Também é possível  customizar o personagem no estilo The Sims:
ajustando detalhe por detalhe, desde o chapéu até a cor dos sapatos.
Depois de pronto, o usuário também pode fazer poses e “tirar fotos” para
publicar no Facebook.

http://hub.guitarhero.com/themes/guitarhero/ghiphone/roadblock/iphones.jpg
Guitar Hero: escolha seu roqueiro virtual

 

Conclusão
O Guitar Hero é um game que certamente vai agradar os fãs de jogos
musicais. O preço de 2,99 dólares pode parecer baixo, mas é importante
lembrar que ele só vem com seis músicas. Para comparar, o Rock Band, que
custa 6,99 dólares, vem com mais de 15 músicas gratuitas.

Se você for comprar, pode ter certeza que está adquirindo um game de
qualidade, mas esteja preparado para desembolsar um bom dinheiro extra
com músicas.

 

gh_facebook.png gh_dressing.png

Guitar Hero tem integração social e personalização

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site