Imagem de fundo do header
Guitar Rock Tour é um bom clone de Guitar Hero para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Guitar Rock Tour é um bom clone de Guitar Hero para iPhone

Título é o mais próximo que você irá encontrar do Guitar Hero ou Rock Band para o iPhone ou iPod touch - e dá para tocar guitarra e bateria.

Peter Cohen, Macworld/EUA

guitar-rock-tour-72.jpg
Foto:

Guitar Rock Tour não é o primeiro game musical para o iPhone, ou o mais popular (esse título fica com o Tap Tap Revenge), mas é o mais próximo do Guitar Hero que você vai encontrar para o telefone da Apple. E permite tocar bateria também.

Produzido pela Gameloft, Guitar Rock Tour segue o mesmo método de jogabilidade popularizado pelo Guitar Hero e Rock Band: a música toca no fundo, as notas aparecem na tela e você precisa acertá-las a tempo. As canções presentes no game são covers de músicas das últimas décadas – vão de “Walk Idiot Walk”, do The Killers, a “Smoke on The Water”, do Deep Purple.

Como ocorre no Guitar Hero, há um modo “tour” que te coloca em uma banda novata, fazendo apresentações por todo o mundo. Conforme você toca cada canção sem errar, desbloqueia novas músicas – que podem ser praticadas individualmente em um modo rápido.

guitar-rock-guitarraO game traz três níveis de dificuldade: fácil, para treinar notas individuais, e médio e difícil, com mais notas, cordas e velocidade maior.

Cada um requer segurar o iPhone ou iPod touch de um modo distinto, e os três modos cansam seus dedos e mãos bem rápido também. Leva tempo para acertar a posição correta para segurar o aparelho.

A mecânica do jogo é bem similar à do Guitar Hero e Rock Band também. Erre uma nota, a guitarra desafina, a reprodução da música para e a multidão te vaia. Erre muitas notas e sua performance será cancelada por completo.

Apesar de parecido com o Guitar Hero e Rock Band, esse é um elemento diferenciador do Tap Tap Revenge, que não pára de tocar quando você erra. É mais desafiador e complexo, e mantém o jogador no controle do que está acontecendo na tela.

Faça tudo direito e sua recompensa serão bônus multiplicadores de pontos. Acerte notas em série e você ganha “pyro power”, que também ajudam a dobrar os pontos e enlouquecer a audiência.

O Guitar Rock Tour não se resume apenas à guitarra. Há um modo de bateria, com as mesmas músicas – e um nível maior de dificuldade, mesmo no modo fácil.

guitar-rock-bateriaUm dos grandes diferenciais do Tap Tap Revenge (além de ser gratuito) é o acesso a novas músicas para baixar (também de graça).

O download de novas músicas é um enorme atrativo para as versões de console do Rock Band e Guitar Hero, que cobram pelas faixas adicionais. Mas, com o Guitar Rock Tour, fica apenas no que vem com o game. Seria ótimo ver mais conteúdo disponível para ele.

O Guitar Rock Tour, mesmo com a falta de originalidade no conceito, é bem executado e divertido de jogar. Vale seu preço de 8 dólares, e é um dos melhores games de música para iPhone até então.

O game é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.x.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site